28/10/2011 - Jundiaí - SP

Semads encerra mais um curso de Culinária

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Aprender diferentes receitas culinárias para obtenção de renda extra e garantir economia familiar são os objetivos do curso de Culinária oferecido pela Semads (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social) em parceria com o SESI (Serviço Social da Industria de Jundiaí).

Na tarde desta quinta-feira (27), os 25 alunos participantes receberam o certificado de conclusão de curso das mãos da professora e nutricionista Rosângela de Fátima Scovini. Durante cinco meses, eles aprenderam a fazer pães doces e salgados, bolos e doces, bolachas, salgadinhos, pão de mel e trufas.

O curso é direcionado para as famílias que já estão sendo acompanhadas pelos serviços desenvolvidos pela Semads. De acordo com a Assistente Social, Maria Sueli Hespanhol, o curso vai além do ensino de receitas. “As alunas aprendem técnicas de higiene, informações nutricionais e ainda ficam motivadas a realizarem o que aprenderam para economia familiar ou para obtenção de renda extra”, disse a Maria Sueli.

A aluna Jaqueline Cardoso já calcula os rendimentos extras. “Estou fazendo trufas. Elas são bem aceitas por serem vendidas a um preço acessível. Vou intensificar as vendas para garantir um ótimo rendimento para o final do ano”, falou a aluna.