5/12/2011 - Jundiaí - SP

Semads promove o Dia da Igualdade no Novo Horizonte

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Conscientizar a população sobre a igualdade entre as raças e oferecer um dia de diversão e lazer foi a proposta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimentos Social (Semads), que realizou neste domingo (4) o Dia da Igualdade Social, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Novo Horizonte.

O evento que faz parte das comemorações do dia da consciência negra, foi promovido pela Casa da Cidadania e Departamento São Paulo contra o racismo. “O objetivo é celebrar a igualdade entre as raças e lembrar que todas as comunidades foram fundamentais para o desenvolvimento da cidadania”, comentou o diretor de Proteção Básica, Laércio Barros dos Santos.


“Existe somente uma raça, que é a raça humana, somos todos iguais”, salientou a a técnica jurídica, Ieda Maria de Jesus

Para celebrar o Dia da Igualdade, o público presente contou com apresentações de dança, capoeira, canil da Guarda Municipal, brinquedos infláveis, além de serviços como corte de cabelo gratuito, orientações sobre AIDS, EcoBus, oficinas de artes, jogos, entre outras.

Elaine de Fátima da Silva aproveitou o evento para passar um domingo em família. Acompanhada do marido Fernando e da filha Tayana, aguardou ansiosa a entrada da outra filha, Elaiane, que fez uma apresentação de dança. “A festa está muito legal, mas o importante é o trabalho de conscientização que estão desenvolvendo”, afirmou.