15/6/2011 - Jundiaí - SP

SENAI Jundiaí reverte 3 mil peças de roupas para a Campanha de Inverno do FUNSS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Por meio da Olimpíada Cidadã, promovida pelo SENAI Jundiaí, 3 mil peças de inverno foram revertidas para a Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). Divididos em grupo, os alunos devem cumprir diferentes tarefas na Olimpíada a fim de garantir pontos, e uma delas é denominada solidariedade. “Quem conseguir arrecadar um número maior de peças, automaticamente ganha mais pontos. Nessa tarefa o objetivo maior é sempre divulgar aos alunos que vivemos em uma comunidade e que quando resolvemos nos mobilizar juntos, os resultados são melhores”, comenta o professor Oreste Romano

A Olimpíada acontece duas vezes ao ano. No primeiro semestre, a tarefa busca arrecadar roupas para a Campanha de Inverno, no segundo, a conquista dos alunos é por brinquedos. “No final do ano as arrecadações são destinadas à Campanha do Brinquedo do FUNSS. A nossa parceria com o Fundo Social existe há anos. Confiamos no destino das doações”, afirma o professor.

A Campanha do Inverno prossegue até o dia 30 de Junho. Os interessados em colaborar podem realizar suas doações na sede do Fundo Social de Solidariedade – Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 78 – Chácara Urbana ou nos postos de coleta (farmácia, supermercados, lojas) que possuam as caixas do Fundo Social de Solidariedade.