14/9/2011 - Jundiaí - SP

Servidores conhecem mais sobre equipamentos públicos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A versão para servidores municipais do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” mudou de dia. Agora, ela acontece todas as terças-feiras. E o grupo que participou nesta semana teve a oportunidade de conhecer alguns dos principais equipamentos públicos da cidade, num roteiro de visitas que começou pelo Paço Municipal, onde todos foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad em um café da manhã.

“Não fazíamos isso com o pessoal da casa e resolvemos incluir os servidores, exatamente para ampliar as informações com que eles lidam no seu dia a dia”, disse o prefeito, ressaltando que a Prefeitura é uma prestadora de serviços. “Alguns sabem tudo o que está acontecendo na cidade, outros talvez não, e o projeto vai proporcionar a integração do pessoal das diversas secretarias e oferecer um elemento a mais no rol de conhecimento de todos”, disse.

O roteiro é flexível, mas, como explica o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, algumas paradas são obrigatórias no caminho. Como por exemplo, a Estação de Tratamento de Esgotos, o Parque Eloy Chaves, o Vale Verde, o Viveiro Municipal e o Parque Botânico do Eloy Chaves. “Sabemos que muitos servidores tiveram uma participação no processo que culminou nesses melhoramentos e é interessantes eles conhecerem de perto o resultado da obra”, finaliza Esdras.

Às quartas e quintas-feiras os passeios são reservados a grupos da comunidade em geral e a estudantes do ensino médio.