3/8/2011= - Jundiaí - SP

Shopping Paineiras recebe exposição "Paisagens Urbanas"

da assessoria

Mostra é composta por 33 imagens do fotógrafo Edu Gavioli, que retratam a cidade de Jundiaí pela ótica de um jundiaiense

Nesta quinta-feira, dia 04, o Shopping Paineiras abre espaço para mais uma exposição que retrata em fatos e fotos a cidade de Jundiaí: “Paisagens Urbanas”. São 33 imagens que registram as variadas facetas jundiaienses – de cenas cotidianas à arquitetura; das pessoas aos pontos turísticos – pela ótica do fotógrafo Edu Gavioli. A abertura acontece às 19h e a mostra segue em cartaz até o próximo dia 18, na loja 109, piso térreo. Visitação gratuita.

A imagem principal, de 2,6 metros de largura, dá o tom à exposição “Paisagens Urbanas” ao retratar a nova rodoviária e a rodovia Anhanguera, que tanto contribuiu e ainda contribui para o desenvolvimento da cidade.  Outra imagem que chama a atenção foi clicada do alto do prédio da Rádio Difusora, no Centro da cidade. Gavioli conta que, do topo do prédio, inclinou-se para eternizar a vista que poucos jundiaienses já puderam (ou quiseram)apreciar. “São detalhes que às vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas”, revela Edu, que registrou ainda o trânsito intenso na Rua do Rosário, a estação de trem e a Ponte Torta, monumento criado sobre o Rio Guapeva durante o período de ouro da ferrovia jundiaiense.

Teresa Staeheli, responsável pelo Marketing do Shopping Paineiras, afirma que o compromisso com a cultura e a história de Jundiaí são renovados continuamente a partir de exposições como essa. “Encerramos recentemente a mostra ‘Nova 9 de Julho’, que contou um pedaço da história da principal avenida da cidade. E, agora, trazemos registros de cenas urbanas pela ótica de um jundiaiense”, pontua.

Sobre Edu Gavioli – Com dez anos de profissão, Edu Gavioli já participou de várias exposições, como "Luzes da Dança" no Saguão do Centro das Artes, "Retratos da Natureza" na Festa da Uva e Biblioteca Municipal. Também expôs no “Estação Jundiahí” e tem participado das últimas mostras de “Artes Visuais” realizadas na Pinacoteca Municipal e no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí. A mostra “Paisagens Urbanas” também já foi apresentada na Galeria “Gloria Rocha, no Centro das Artes.

Serviço

“Paisagens Urbanas”

Exposição fotográfica de Edu Gavioli

Local: Shopping Paineiras

Endereço: Av. Nove de Julho, 1155, Jundiaí (loja 109, piso térreo)

Data: de 4 a 18 de agosto

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 14h às 10h

ENTRADA GRATUITA