3/6/2011= - Jundiaí - SP

Sistema integrado completa 1 ano de implantação

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Após o primeiro ano de implantação do Sistema de Gestão Hospitalar, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo avalia os resultados alcançados com a nova ferramenta.

O Sistema Integrado que contempla todos os processos administrativos e financeiros realiza a apuração dos custos e resultados das unidades de internação integrando processos estratégicos, hospitalares, clínicos e assistenciais, além de aumentar a rastreabilidade de produtos e serviços prestados.


Com a implantação foi possível integrar todo o hospital através dos módulos e obter segurança das informações utilizadas”, explicou Tiago Sampaio, coordenador do Sistema MV.


Outro benefício é a possibilidade de visualização das imagens feitas no setor de Diagnóstico por Imagem, que agora são todas digitalizadas. “A rapidez na liberação das imagens e a redução do custo também representam conquistas positivas”, conclui Tiago.


Ele explica ainda que a utilização plena do sistema só aconteceu depois de algumas etapas vencidas. “Podemos citar a configuração do sistema, o treinamento de todos os usuários e a aprovação dos colaboradores, ponto fundamental para o sucesso do sistema”, cita.


Com a implantação do Sistema Integrado de Gestão Hospitalar e a Ferramenta de B.I. – Business Intelligence - e Portal Lite, já disponibilizamos para a Secretaria de Saúde do Município de Jundiaí, as informações sobre o Gerenciamento dos Leitos além de outros dados”, explicou Marcel Augusto de Oliveira, Gerente de Projetos e responsável pela implantação do sistema.