26/11/2018 - Jundiaí - SP

Startech 2019 mostra amadurecimento dos participantes

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Apoiar e incentivar iniciativas de empreendedorismo no município é um dos objetivos da segunda edição da Startech, a feira de startups promovida pela Prefeitura de Jundiaí através da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e que em 2018 está sendo realizada no Complexo Argos desde esta sexta (23), em parceria com a Rede TVTEC.

Com 125 inscritos – limite máximo para o evento – esta edição da Startech contou com com o patrocínio do Sebrae, Belnatur, Grupo Viceri, Voagi, Íntegra, M3 Health, Irmãos Perfeito, Tauste, Maple Bear e apoio da Cijun, Fatec, Etec, Centro Paula Souza e Associação Comercial Empresarial. Dentre as ideias apresentadas pelos participantes, muitos projetos nas áreas de saúde, educação, cultura, mídias digitais, meio ambiente, agronegócio e mobilidade urbana.

Beatriz e Adson levaram a filha Sofia para os dois dias do evento: a bebê é o motivo dos dois empreenderem em um negócio próprio

Pais da pequena Sofia, de apenas 6 meses, os jovens Beatriz do Nascimento e Adson Mettler do Nascimento viram no evento uma oportunidade de estruturar os projetos que estão desenvolvendo na área de Marketing Digital. “Mudamos nossa área de atuação para que pudéssemos ficar mais tempo perto de nossa filha”, contou Beatriz, formada em Letras e que agora trabalha com o marido Adson. “Montamos um projeto que oferece soluções para empreendedores e profissionais liberais, mas sentíamos falta de uma mentoria e estávamos justamente buscando essa ajuda quando soubemos da Startech”, complementou ele. “É uma excelente oportunidade e esses dois dias nos ajudaram muito a expandir nossa mente em relação ao que podemos oferecer”.

Para Mariana Pfitzner, diretora de Ciência e Tecnologia da UGDECT, os participantes – em sua maioria, com idades entre 25 e 40 anos – demonstraram um grau maior de maturidade em relação ao ano passado. “Na primeira edição, também registramos um grande número de projetos na área de educação, mas desta vez, entre os 125 inscritos, tivemos uma variação maior e pudemos contemplar ideias nos segmentos de cultura, segurança, saúde e outros”.

Os projetos vencedores seguirão recebendo apoio da UGDECT para que se tornem negócios, gerando emprego e renda no Município, uma prioridade da gestão do prefeito Luiz Fernando Machado. Os vencedores deste ano – Nilo de Castro e Júlio Neto (1º lugar) / Lucas Coller, Thales Bicatti e Gabriel Viterbo (2º lugar) e Matheus, João Gabriel e Arthur (3º lugar) – foram contemplados com troféu, medalhas e bolsas de estágio remunerado na área de inovação, além de vagas na Incubadora de Jundiaí.