28/1/2019 - Jundiaí - SP

Torneio de Literatura Fantástica lota auditório da Biblioteca Nelson Foot

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com direito à abertura feita pela professora Minerva McGonagall, interpretada pela gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE) Vasti Marques, o terceiro Torneio de Literatura Fantástica lotou o auditório da Biblioteca Municipal Dr Nelson Foot, no Complexo Argos, no sábado (26). O evento mobilizou público de todas as idades interessados em literatura e também no personagem Harry Potter, tema do encontro.

“Encontrar o auditório da biblioteca cheio, em uma tarde de sábado, é uma alegria muito grande para um professor, que estimula os alunos a aprender pelo modo mais gostoso, que é a leitura. Jundiaí é uma cidade que valoriza muito a educação, por isso, implantou o programa Escola Inovadora, que além de levar a melhoria na ambiência das unidades, desenvolve o ensino de forma diferente, para que as crianças se apropriem dos espaços e criem novos horizontes”, comentou a gestora.

O torneio, desenvolvido com regras semelhantes às da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, separou os participantes em três ‘casas’ (Leões, Árpias e Vespas’) para o desempenho de atividades. Animada com a oportunidade de levar a filha Luna Rafaela Leite Souza para um encontro sobre o personagem que é apaixonada, Ângela Ingrid Leite de Souza, ocupou uma das últimas poltronas livres no auditório. “O Harry Potter carrega vários conceitos positivos como a superação, desperta a imaginação, aumenta a autoestima e mostra que não podemos desistir dos nossos sonhos. Acredito que a participação neste encontro incentive, ainda mais, a minha filha a gostar de ler”, comenta.

Felipe Brandão estava todo paramentado como um os alunos da escola da série e fez uma apresentação durante o encontro. “Nosso grupo preparou uma mostra de peça que apresentaremos em fevereiro”, desconversa o artista, munido de uma varinha mágica.
O evento também teve o intuito de arrecadar livros para o projeto “Geladeiras Literárias”, da Unidade de Gestão de Cultura.