10/11/2011 - Jundiaí - SP

Vila Rui Barbosa presente no 'Jundiaí, É Bom Viver Aqui'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os convidados desta quarta-feira para o projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui” foram moradores da Vila Rui Barbosa. Eles são usuários da Unidade Básica de Saúde do bairro e participaram da visita monitorada a equipamentos públicos da cidade. O passeio aconteceu pela manhã e, ao final dele, os convidados foram ao Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad, no auditório do 8º andar.

De acordo com o prefeito, o passeio tem como objetivo mostrar para a população o que vem sendo feito na cidade com os recursos públicos. “Muitas vezes as pessoas não têm conhecimento de algumas ações que realizamos e eu acho importante compartilhar as informações, pois é uma maneira de prestarmos contas também”, disse o prefeito durante o encontro. Ele também recebeu elogios por algumas obras como o Parque Botânico do Eloy Chaves, que tem chamadoa atenção da população de toda a cidade. “Queremos um no nosso bairro também”, disse uma moradora.

E vai ter, pois o prefeito anunciou que o espaço onde hoje existe o antigo Hospital Psiquiátrico do Jardim Tamoio já tem projetado um parque nos mesmos moldes. A intenção é abranger toda aquela região, mas isso só depois que os atuais moradores do hospital forem transferidos para o conjunto de apartamentos que está sendo construído para eles. “Vamos mudar todo o conceito daquela área com a construção do parque, que será um espaço amplo de lazer para toda a família”, disse.