20/12/2011 - Jundiaí - SP

Vinícius de Moraes encerra a Galeria Literária em 2011

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Depois de receber Augusto dos Anjos, Cecília Meirelles, Clarice Lispector, Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Mário de Andrade, a Galeria Literária encerra 2011 com o autor Vinícius de Moraes. A exposição, com entrada gratuita, fica aberta para visitação até o dia 30 de dezembro, no saguão do Centro das Artes.

A Galeria, projeto da Secretaria de Cultura, desenvolvido pelas escritoras jundiaienses Valquíria Malagoli e Renata Iacovino, promoveu uma experiência sensitiva aos visitantes. Por meio delas, as pessoas puderam não apenas ler as poesias dos autores brasileiros, mas também ouvir, tocar e até sentir as palavras.

“As pessoas se interessaram, nos perguntavam quais autores seriam contemplados e sempre pediam mais. O projeto alcançou seu objetivo que é de aproximar a população da poesia”, explicou Valquíria. Com relação ao autor da última Galeria do ano, a escritora jundiaiense comentou que a ideia foi mostrar outro lado de Vinícius de Moraes. “Exploramos poesias sociais e outras que não são tão conhecidas”, comentou.

A Galeria Literária – Vinícius de Moraes tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos. Informações pelo telefone 11 4521-0971.

Serviço
Galeria Literária – Vinícius de Moraes
Onde: Saguão do Centro das Artes
Quando: segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h
Entrada: gratuita