12/4/2011 - Jundiaí - SP

Workshop Pq. Tecnológico - Evento acontece dia 15 de abril, inscrições são gratuitas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

É a oportunidade de transformar conhecimento em riqueza”. É assim que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro Nunes Filho, explica a importância da implantação do Parque Tecnológico de Jundiaí. “Os Parques Tecnológicos terão um papel extremamente importante para um país como o Brasil, que está passando por um momento de crescimento consistente e sustentável”, frisou.

Esta e outras discussões farão parte do Workshop ParqTec Jundiaí, no próximo dia 15 de abril, no Auditório Planeta Água, da DAE S/A. O evento, que terá debates durante todo o dia, tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site [http://parquetecnologico.jundiai.sp.gov.br].



O Workshop Parq Tec Jundiaí terá três discussões no período da manhã: “Parques tecnológicos – O Sistema Paulista de Parques”, que vai apresentar como utilizar o crédito de ICMS para empreendimentos inovadores instalados em Parques Tecnológicos e ou Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica.


Após os debates sobre “O papel da Universidade Empreendedora” e “ParqTec JAPI – o Empreendimento, situação atual e cenário futuro”, a manhã termina com as considerações finais envolvendo a opinião de entidades como Fiesp, Ciesp, Sebrae, Prefeitura de Jundiaí, Associação Comercial, além de representantes de universidades e empresários. “Vamos trazer Nuno Crato, que vai falar sobre o Taguspark, de Portugal”, destacou Ari Castro.


Grupos de Trabalho


De acordo com Ari Castro, a presença da universidade, fundamental para que o projeto dê certo, é outro assunto que será abordado durante o workshop. “Traremos o exemplo do Parque da Universidade Federal de Itajubá, cujas atividades de apoio e fomento ao empreendedorismo são fundamentais para o sucesso do parque e a aproximação das empresas”, comentou.


À tarde é a vez dos grupos de trabalho: mesas de discussão coordenadas pelos palestrantes da manhã. A mesa “A relação Universidade/Empresa” será coordenada por Renato Aquino e, a mesa “Parques Tecnológicos – experiência de gestão nacional e internacional”, que será coordenada por Nuno Crato e Tony Chierighini. “A partir das discussões e dos resultados, o workshop vai ter um documento, uma carta com as contribuições de todos os participantes. O que queremos para Jundiaí? Este documento vai responder”, completou Ari Castro.


Participe, as inscrições são gratuitas. Acesse [
http://parquetecnologico.jundiai.sp.gov.br].

Serviço:

Workshop ParqTec Jundiaí
Data: 15 de abril, sexta-feira, a partir das 8h30
Local: Auditório Planeta Água – DAE S/A