Sábado, 28 de Novembro de 2020

24/5/2011 - Jundiaí - SP

Incubadora de Empresas - Período de inscrições para novos projetos vai até 17 de junho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Oito vagas para a Pré-Incubação, 15 para a Incubação Residente e 15 para a Incubação Não-Residente. A Incubadora de Empresas de Jundiaí, empreendimento que promove a inovação e estimula o empreendedorismo na cidade, abriu inscrições para novos projetos. Os empreendedores podem se inscrever até dia 17 de junho.

A Incubadora de Empresas de Jundiaí, mantida pela Prefeitura, abriga, em seus módulos, microempresas industriais e de tecnologia, característica da região de Jundiaí. “Em Jundiaí, a valorização da cultura empreendedora tem transformado a cidade num grande pólo tecnológico. Hoje, temos grandes empresas na cidade que atuam nesta área e muitos projetos importantes sendo desenvolvidos na Incubadora”, explica o secretário de Desenvolvimento, Ari Castro Nunes Filho.



O processo de geração de empreendimentos pode ser visto como um conjunto de cinco fases: idealização, concepção, formação, consolidação e maturação. Já o processo de incubação pode ser divido em duas etapas: a Pré-Incubação, que envolve as fases de idealização e concepção do negócio; e a Incubação, que envolve as demais fases. “Na Incubadora, ao esforço individual do empreendedor, unimos o conhecimento científico e o apoio do governo local. Este trabalho produz geração de riquezas, novos empregos, fluxo contínuo de inovações, diversificação e desconcentração industrial”, analisa Ari Castro.


Para participar do processo seletivo, o empreendedor deve apresentar até 17 de junho, a ficha de inscrição acompanhada do Plano Resumo e o Plano de Negócios, além de preencher o questionário perfil do empreendedor. No site da Incubadora de Empresas de Jundiaí o empreendedor encontra todas as informações e também instruções de como montar o seu plano de negócios [www.incubadorajundiai.com.br].


Na Incubadora, capacitamos o empreendedor a gerenciar seu próprio negócio na fase inicial da empresa. Disseminamos conhecimento e desenvolvemos a autoconfiança, criatividade, integridade, liderança, perseverança e planejamento. Trabalhamos para transformar o dono da ideia num empresário”, explicou o gestor Marco Aurélio Bergamini.


A apresentação das propostas pode ser feita pessoalmente, na sede da Incubadora, por email [contato@incubadorajundiai.com.br] ou pelo correio Av. Prefeito. Luiz Latorre, 4.401, Jardim das Hortênsias, Jundiaí/SP, CEP: 13209 – 430.


Inovação


Para confirmar a declaração de Ari Castro, de que Jundiaí é um pólo tecnológico, a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios citou Jundiaí como uma das cidades mais inovadoras do país. O levantamento apontou as cidades que mais geram patentes por todo o país. Na região Sudeste, Jundiaí aparece ao lado das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Hoje, por exemplo, a Aura Indústria e Comércio de Aparelhos Eletrônicos já está alçando novos voos, literalmente. O diretor da empresa, o engenheiro e professor da Unicamp, Milton Flávio de Macedo, está desenvolvendo um simulador de voo de helicóptero, dentro da Incubadora de Empresas de Jundiaí. O projeto, vai ser financiado pelo Finep, (Financiadora de Estudos e Projetos), órgão vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia.


A empresa vai sair da Incubadora diretamente para o Parque Tecnológico deseenvolver um projeto que é inédito no Brasil. De acordo com Macedo, a novidade vai permitir ao aluno ter a exata noção de uma cabine de helicóptero, com movimentos e sons similares e imagens em três dimensões. “Um projeto que nasceu em Jundiaí”, comenta, orgulhoso, o secretário de Desenvolvimento Econômico.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.