Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/5/2020 - Jundiaí - SP

Inovando, Dia do Desafio conta com participação de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A 26ª edição da maior campanha mundial de incentivo à a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos será realizada nesta quarta (27). Mesmo diferente devido à pandemia, o evento irá ocorrer e contará com a participação de Jundiaí, que, desta vez, não irá competir com outra cidade.

Até 2019, o Brasil e mais 13 países do continente americano participaram do Desafio Trienal, iniciado em 2018, no qual as duplas de cidades que foram sorteadas em 2018, além de disputarem entre si, somaram esforços para aumentar o número de praticantes de atividades físicas e esportes. Entretanto, tendo em vista o cenário global de pandemia do Covid-19, as respectivas medidas de distanciamento social e restrição de circulação da população, neste ano o evento será realizado em um novo modelo, que incentiva a promoção de ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

A ideia é que, nesta quarta, cidades, instituições e pessoas compartilhem em suas redes sociais desafios, vídeos com práticas de atividade física, bate-papos, relatos de experiências e boas práticas relacionadas a importância da pratica de esportes e atividade física.

Jundiaí participa do Dia do Desafio com um evento no Facebook – divulgado nas páginas da Prefeitura e do TIME Jundiaí. Vídeos e fotos também podem ser publicados utilizando #DiaDoDesafio e #JuntosNoDiaDoDesafio

Para o gestor de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, a proposta é excelente. “O TIME Jundiaí já vem atuando desta forma desde o início da pandemia, com a campanha ‘Fique em casa, fique em movimento’. Por meio das nossas redes sociais, incentivamos a atividade física e damos dicas para todas as idades, de crianças a idosos”, conta. “Manter-se em movimento é importante até para o aspecto psicológico, durante esse período de isolamento social”. No Facebook, a página pode ser conferida neste link.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.