Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

27/6/2011 - Jundiaí - SP

Interatividade - Biblioteca tem novo projeto




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Desde o início do ano, os frequentadores da Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot passaram a encontrar no espaço, junto com os exatos 50 mil títulos, uma atividade denominada de “Trânsito na Biblioteca”. A ideia segue os moldes de bibliotecas modernas que deixam de tomar decisões baseadas apenas em sua intuição.

A palavra biblioteca historicamente teve um caráter restritivo e estático. Hoje, o leitor tornou-se um usuário por não buscar somente livros, por isso a necessidade de os espaços serem mais dinâmicos e interativos”, afirmou a diretora da Biblioteca, Neizy Cardoso

Na Biblioteca Professor Nelson Foot, a iniciativa ‘Transito na Biblioteca’ é colocada em prática pela estudante do 4º ano de Publicidade e Propaganda, Aline de Oliveira. Ela circula pelos corredores, com questionários nas mãos para saber as considerações dos usuários sobre os serviços. “A conversa flui muito bem. Todas as pessoas se mostram dispostas a apresentar as sugestões e esclarecer os seus pontos de vista”, contou Aline.



Uma das pessoas com quem ela conversou foi a estudante do CMEJA (Centro de Educação para Jovens e Adultos), Maria Cláudia Rezaghi, que solicitou os livros da Coleção Goosebumps. Passado algum tempo, os livros chegaram às prateleiras para a alegria da aluna. “Foi muito bom ter a certeza de que as solicitações são atendidas. Em minha opinião, o projeto deixa o espaço ainda mais acolhedor, assim como uma biblioteca dever ser”, disse Maria Cláudia, que faz questão de ir à Biblioteca, pelo menos, três vezes por semana, seja sozinha ou em companhia do seu marido e filho.


Após anotar a solicitação de Maria Cláudia e dos demais usuários da Biblioteca, a estagiária Aline produz relatórios e os direciona para a diretora da Biblioteca Municipal, procedimento que ocorre a cada término de mês. A partir daí, as demandas são analisadas, sempre com o cuidado de apresentar uma resposta para o solicitante, independentemente dos encaminhamentos. “Os relatórios não apresentam apenas pedidos de aquisição de novos livros. Também recebemos elogios, dicas variadas e críticas”, disse Neizy. “O mais importante é que o ‘Trânsito na Biblioteca’ permite que o espaço mantenha o seu caráter de fomentador da cultura e disseminador do conhecimento”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.