Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/5/2011 - Jundiaí - SP

iPad e iPhone serão produzidos em Jundiaí




do site TecnoBlog.net

Parece que a novela sobre uma linha de montagem do iPad no Brasil está com os dias contados. Tanto o tablet como o iPhone serão produzidos em Jundiaí, no interior de São Paulo, segundo apuração feita pelo site Folha.com. A decisão estaria para ser anunciada em alguns dias.

Caso o site esteja certo, a informação põe fim a muita especulação sobre uma produção local de produtos da Apple. A Foxconn, empresa chinesa que fornece mão-de-obra na confecção de diversos produtos da Apple, seria a responsável pela linha de montagem do iPad e do smartphone no Brasil.

A Foxconn já possui uma unidade fabril em Jundiaí. Com a nova linha montagem, seria necessário construir uma nova planta dentro da unidade, tudo para resguardar o segredo industrial da Apple na produção de seus aparelhos.

Ainda segundo a Folha.com, a Receita Federal teria decidido por equiparar tablets a notebooks no que diz respeito a tributação. Com isso, a tendência é que o preço final dessa categoria de produtos caia, para alegria geral do consumidor brasileiro.

Cabe lembrar que a Foxconn confirmou um investimento bilionário no Brasil para os próximos anos, desde que o Governo Federal dê suas contrapartidas (especialmente em redução tributária).

Nem a Apple nem a Foxconn confirmaram, até o momento da publicação desse texto, a informação veiculada pela Folha.com.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.