Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Jundiaí - SP

Italiana bate papo com alunos do Centro de Línguas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Línguas Antonio Houaiss é mais um equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Entre as metodologias de ensino aplicadas, a conversação é fundamental para a aprendizagem. E, nesse contexto, as conversas com pessoas nativas de outros países enriquecem o desenvolvimento dos alunos. Nesta semana, a escritora italiana Angela Mela realizou palestra sobre a cultura e costumes daquele país aos alunos de curso de Italiano, no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.

“O contato com pessoas nascidas nos países é enriquecedor, já que é a fala real de alguém que vive no país. Sem contar que os temas abordados são relevantes e proporcionam informações adicionais sobre as regiões, a culinária, a cultura e a moda, despertando ainda mais o interesse em viajar. Eu, que sou neta de italiano, fiquei encantada com a explicação sobre o Museu do Imigrante que está sendo digitalizado na Itália. Já consegui as informações da minha família, aqui, em São Paulo, mas gostaria de ir até lá e buscar mais dados”, explica Romilda Dall´Antonia Taveira, professora.

De acordo com a diretora do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo, as palestras e os bate-papos são complementos pedagógicos utilizados nos cursos de línguas, Italiano, Francês, Inglês e Espanhol. “O Centro de Línguas de Jundiaí não insere os alunos apenas na gramática, escrita e fala das línguas, mas agrega as informações de contexto cultural, trazendo pessoas que possam falar, sobre a vivência cultural desses países”, detalha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.