Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

27/11/2019 - Jundiaí - SP

Italiana bate papo com alunos do Centro de Línguas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Centro de Línguas Antonio Houaiss é mais um equipamento da Prefeitura de Jundiaí direcionado à oferta de Educação à população com o ensino de línguas estrangeiras. Entre as metodologias de ensino aplicadas, a conversação é fundamental para a aprendizagem. E, nesse contexto, as conversas com pessoas nativas de outros países enriquecem o desenvolvimento dos alunos. Nesta semana, a escritora italiana Angela Mela realizou palestra sobre a cultura e costumes daquele país aos alunos de curso de Italiano, no auditório da Biblioteca Municipal Nelson Foot.

“O contato com pessoas nascidas nos países é enriquecedor, já que é a fala real de alguém que vive no país. Sem contar que os temas abordados são relevantes e proporcionam informações adicionais sobre as regiões, a culinária, a cultura e a moda, despertando ainda mais o interesse em viajar. Eu, que sou neta de italiano, fiquei encantada com a explicação sobre o Museu do Imigrante que está sendo digitalizado na Itália. Já consegui as informações da minha família, aqui, em São Paulo, mas gostaria de ir até lá e buscar mais dados”, explica Romilda Dall´Antonia Taveira, professora.

De acordo com a diretora do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação, Carolina Gasparotto Bertolo, as palestras e os bate-papos são complementos pedagógicos utilizados nos cursos de línguas, Italiano, Francês, Inglês e Espanhol. “O Centro de Línguas de Jundiaí não insere os alunos apenas na gramática, escrita e fala das línguas, mas agrega as informações de contexto cultural, trazendo pessoas que possam falar, sobre a vivência cultural desses países”, detalha.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.