Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

6/3/2017 - Jundiaí - SP

Jardim do Solar do Barão será reaberto ao público em maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 1, 8 mil metros quadrados de jardim do Solar do Barão, onde fica localizado o Museu Histórico e Cultural, passam atualmente por um processo de revitalização e deverá ser reaberto ao público na primeira semana de maio, segundo informou o diretor do museu, Paulo Vicentini. “A revitalização está sendo acompanhada por engenheiros agrônomos para garantir não só a diversidade de plantas, mas também permitir que várias espécies de pássaros continuem visitando o jardim”, explicou.

O trabalho, que começou há cerca de um mês, inclui o reparo de todos os canteiros e o tratamento das árvores que estão doentes. “Há várias com cupins e temos registros também de brocas. Estamos fazendo o possível para recuperá-las e evitar as podas, que são feitas somente em último caso”, afirmou Vicentini.

O diretor destacou o envolvimento da população no processo de revitalização por meio da doação de mudas. “Algumas espécies, como a chuva de prata, por exemplo, não tínhamos encontrado ainda até que recebemos uma doação de uma moradora da cidade”, contou.

Para Vicentini, reabrir o jardim à visitação pública (o espaço ficou fechado nos últimos quatro anos) visa reverter o processo de ruptura que existe atualmente na relação entre o museu e a população. “A área é um patrimônio natural muito importante que poderá novamente ser utilizado pelos jundiaienses para contemplação, leitura, descanso e conversas entre amigos”, destacou.

O diretor acredita, ainda, que manter o jardim aberto contribui para uma melhor gestão do museu. “Esse público que vai frequentar o jardim com certeza passará a gerar demandas culturais e nós ficaremos atentos a isso na hora de definir a programação”, garantiu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.