Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/9/2018 - Jundiaí - SP

Jogos Infantis movimentam complexos esportivos de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí será sede para a realização da Fase Final dos 1º Jogos Infantis de São Paulo, de 11 a 20 de outubro, mas os preparativos já começaram. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) segue cronograma para atender ao evento, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (Sub-16). Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, recebe pintura da quadra para melhor atender aos jogos e deixar um legado para os atendidos pelos departamentos de rendimento e formação, educacional e participação, como também aos munícipes. A pista de atletismo do CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) também receberá reforço na demarcação das linhas.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, os preparativos seguem o cronograma estabelecido. “Foram feitas vistorias nas 14 escolas que servirão como alojamentos das delegações) e a equipe de manutenção da UGEL está em campo fazendo as instalações necessárias para o conforto dos atletas. As equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) têm colaborado para essa tarefa. Será um evento grandioso, que demanda grande mobilização da UGEL e de várias plataformas envolvidas”, comenta.

A diretora da UGEL explica que o Parque da Uva abrigará o comitê organizador e o comitê dirigente. “Além de ser a central de toda operação, o parque será o coração dos jogos, pois ali teremos atividades culturais, educativas, testes, palestras, presença de atletas consagrados, barracas do Jundiaí feito à Mão, as participações do Senac, Sesi, Unip e Esef, apresentações de academias, grupos de lutas, atividades circenses, bandas, entre outras ações”, comenta.

Formatação
A UGEL disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos.

Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes. O calendário letivo dessas unidades foi adequado durante o período de recesso de julho para que não haja perda de aulas aos alunos.

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada reunião com a direção das escolas para tratar do cronograma de chegada, acesso, limpeza, salas disponíveis entre outros detalhes que envolvem um evento estadual. A expectativa da UGEL é de mobilizar mais de 5 mil pessoas para os 1º Jogos Infantis, entre atletas e familiares, trazendo também movimentação econômica para os setores de turismo, hotelaria, restaurante e serviços da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.