Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

25/10/2017 - Jundiaí - SP

Jovem de Futuro vai beneficiar adolescentes em busca do emprego




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma oportunidade que abriu outra porta. Assim, Anderson Henrique Rozendo da Silva, de 17 anos, definiu sobre a vaga no programa de aprendizagem Jovem de Futuro. “Soube do curso de Serviços de Supermercados, me inscrevi e hoje já estou contratado por uma rede de supermercados”, disse. No primeiro emprego formal, o garoto trabalhará como repositor de gôndolas. “Já trabalhei em alguns lugares para incrementar a renda, mas, agora, posso dizer que estou empregado de verdade. Além disso, vou me capacitar para executar melhor a minha função”, contou ele, que mora no Jardim Tulipas.

 

No total, 270 jovens em situação de vulnerabilidade social serão atendidos pelo programa Jovem de Futuro, lançado, nesta terça-feira (24), pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), em parceria com o Senac Jundiaí. A aula inaugural ocorreu no auditório da instituição de ensino e reuniu, aproximadamente, 70 alunos. “Eu costumo dizer que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda. A ascensão social se dá por meio de oportunidades e nada mais apropriado que a qualificação profissional para que isso aconteça. Vocês sairão daqui ainda melhores e tenho absoluta certeza de que terão um destino brilhante”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social de Solidariedade, o programa executado de forma integrada oferece qualificação profissional, abre as portas para o primeiro emprego e, principalmente, contribui para a diminuição da evasão escolar: “Sabemos que muitos jovens abandonam os estudos em função do trabalho. Infelizmente, esta situação ainda é uma realidade. Mas, queremos mudar isso. Para participar deste programa, o interessado precisa estar devidamente matriculado na escola regular e comprovar, durante o processo de aprendizado, a frequência no curso e também na empresa na qual foi contratado”.Durante o evento, Douglas Mondo, que é presidente do primeiro Conselho de Segurança (Conseg) de Jundiaí e um dos idealizadores do projeto, falou da felicidade em ver os jovens matriculados. “Há mais de 20 anos, em um grupo de amigos, pensamos na importância de uma ação como esta e começamos a lutar. Fizemos bastante, mas, hoje, ganhamos reforços e isso é muito bom. Ver esta ideia renascer e gerar mais vagas de ensino me deixa emocionado porque sei que ela transformará a vida de vocês”, disse ele.

Podem participar do programa Jovem de Futuro pessoas com idade entre 14 e 24 anos incompletos até a data de término do curso, residentes em Jundiaí e assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Central e dos bairros Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes, Jardim Novo Horizonte, Jardim Tamoio e Vista Alegre. “Nossas unidades já possuem um Banco de Talentos e por lá também faremos a inserção dos interessados neste programa”, explicou Nádia Taffarello, gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

A empresa que participa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, torna-se parceiro na formação técnico-profissional, que terá duração de 17 meses. Neste ano, serão oferecidos três cursos: Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados e Serviços de Vendas. Em 2018, haverá também Serviços de Lanchonetes. “O Senac Jundiaí está de portas abertas e será uma honra desenvolver esta ação em parceria com a Prefeitura”, afirmou Mauro de Nardi Costa, gerente da unidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.