Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/12/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí 364 anos: programação de aniversário agita os terminais e o Solar do Barão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A volta para casa foi animada, no ritmo da dança cigana, para quem passou pelo terminal Eloy Chaves na tarde dessa segunda-feira (02). A intervenção cultural faz parte da programação do aniversário de 364 anos de Jundiaí e irá percorrer, ao longo desta semana, todos os terminais urbanos da cidade. Pegas de surpresa, Marina Bombardi e a filha Emilly, de 1 ano e nove meses, assistiram à apresentação com olhares curiosos. “Eu não sabia que a Prefeitura havia montado uma programação com diversos dias para comemorar o aniversário de Jundiaí. Vou conferir no site todas essas atividades, que só enriquecem e promovem Cultura na cidade”.

Também na noite dessa segunda-feira (02), o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças” abriu a série de apresentações de corais nas janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão. Numa parceria com a ACE Jundiaí, a apresentação trouxe repertório natalino, com canções clássicas brasileiras e internacionais, que fizeram brilhar os olhares das centenas de pessoas que assistiram ao espetáculo do calçadão da rua Barão.

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, as vozes das crianças trouxeram alegria à noite do Centro. “Não por acaso trouxemos o Coral ‘Cidade das Crianças’ para abrir essa programação. Desde outubro do ano passado Jundiaí é a primeira cidade do Estado de São Paulo a aderir à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças. Por conta de iniciativas como esta, o prefeito Luiz Fernando Machado está na Holanda, a convite e custeio pela Fundação Bernard van Leer, para representar Jundiaí no festival Urban95 sobre a primeira infância.”

O casal Elano Santos e Carlane Ribeiro trouxe a pequena Cecília para acompanhar as apresentações. “Moramos em Várzea Paulista e esta é a primeira vez que acompanhamos a programação de Natal em Jundiaí. A Cecília ficou tão encantada que gostou até mais do coral com as crianças que do Papai Noel”, brinca o casal.

As apresentações de corais nas janelas do Solar seguem até a próxima sexta-feira (13), de segunda a sexta-feira, a partir das 19h30, e no sábado (07) e domingo (08), a partir das 10h. Na sequência, após os corais, serão também realizadas apresentações de músicas instrumentais em balcões de diversas lojas pelo Centro.

Mais programação cultural
A programação cultural de aniversário segue com a abertura da exposição tátil “Olhas da Alma”, de Adelio Sarro, voltada a deficientes físicos na Pinacoteca na sexta (06), às 19h; a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h.

A programação completa do Jundiaí 364 anos pode ser conferida no site do aniversário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.