Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/4/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí aguarda doses de vacinas contra gripe




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) não terá postos em Jundiaí, nesta quinta-feira (2). A cidade aguarda a disponibilização de grade de vacinas pela Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Jundiaí registra 73% dos idosos com 60 anos ou mais já imunizados contra os vírus comuns em circulação e causadores da gripe, com a aplicação de 43.919 doses, até o dia 31 de março.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Jundiaí contabiliza 60 mil pessoas com 60 anos ou mais. “Tivemos grande movimento no drive-thru montado no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, durante os dias de funcionamento. Aguardamos o recebimento de novos lotes para a reabertura dos postos nos bairros, para facilitar o acesso da população”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Ainda de acordo com a enfermeira, a escassez na oferta da dose se dá pela antecipação da campanha pelo Ministério da Saúde. A vacinação exclusiva para os idosos permanece até o dia 15 de abril. As demais categorias elencadas como público-alvo da dose serão acrescidas a partir do dia 16.

 

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.