Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

8/9/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí amplia telemonitoramento COVID-19 e capacidade passa para 1 mil ligações/dia




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com o reforço dos servidores da Central de Agendamento de Consultas (CAC) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a Prefeitura de Jundiaí amplia o serviço de telemonitoramento para acompanhar pacientes com casos confirmados ou suspeitos do Novo Coronavírus. Este telemonitoramento é realizado pelos profissionais da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) com o objetivo de verificar as condições de saúde dos usuários, orientar sobre a importância da realização do isolamento pelo indivíduo e de seus familiares, e reduzindo assim a propagação da doença.

A partir deste mês, além dos 70 profissionais já atuantes no serviço até o momento na pandemia, a equipe de telemonitoramento passará a contar com mais oito técnicos no desenvolvimento das diretrizes de cuidados contra a COVID-19, identificando, propondo medidas de isolamento e bloqueando o avanço da doença. O acréscimo de 11% resulta na possibilidade de realização de 1 mil ligações/dia.

Com o acréscimo dos profissionais no efetivo, a capacidade de ligação será de 1 mil ligações por dia. “Já foram acompanhadas 5 mil pessoas entre confirmados e suspeitos para a COVID-19. A ligação, além de esclarecer as possíveis dúvidas das pessoas, também acompanha se o isolamento de 14 dias da família está sendo realizado efetivamente”, explica a diretora de Atenção Básica, Andreia Pinto de Souza.

De acordo com o coordenador técnico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, o telemonitoramento dos casos de pacientes confirmados com COVID-19 é uma diretriz estratégica de enfrentamento. “É uma tranquilidade maior para quem está doente, já que receberá ligações de técnicos que farão perguntas sobre a situação de saúde, orientarão e encaminharão para os serviços adequados em caso de evolução negativa e evitar a transmissão horizontal entre os familiares”, explica.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.