Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

29/7/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí apresenta média móvel para monitoramento do Coronavírus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Adotada como mais um índice métrico para o acompanhamento da pandemia do Novo Coronavírus, a média móvel de casos passa a ser disponibilizada diariamente para a consulta da população no ‘Boletim Completo’, publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, na página dedicada às informações do Coronavírus. A média móvel é parâmetro utilizado com base em metodologia norte-americana, que possibilita a avaliação rápida de período.

A inclusão do índice valerá para os gráficos Casos Positivos e Óbitos. De acordo com o diretor do Departamento de Entregas da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jones Martins, o objetivo é ampliar a transparência e facilitar o acesso aos dados para a população. “É muito importante a participação cidadã neste processo. A análise por período facilita as decisões, pois você compara o dado de hoje com a média de 7 dias, ou seja, com o histórico, apontando possíveis evoluções ou quedas.”, explicou.

Desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC) formalizou ferramentas para a transparência das ações adotadas para o combate à pandemia, bem como para o cenário epidemiológico. “A página, formatada com ‘know how’ da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), é completa, com monitoramento inteligente dos casos, indicação de números de ativos e óbitos detalhados por bairro de moradia do paciente; leitos ocupados, além de dados sobre os exames realizados na cidade relativos à doença, entre os equipamentos públicos da Saúde de Jundiaí. A média móvel é mais uma informação para a população avaliar o avanço da pandemia”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

A página ‘Coronavírus’ ainda oferece serviços como o Chat Coronavírus, para elucidação de dúvidas, o Chat de Apoio Emocional, para aqueles que precisam de ajuda para lidar com os sentimentos em meio à pandemia, e a consulta aos decretos relativos ao tema.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.