Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

14/9/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí apresenta novidade na Semana do Trânsito




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria dos Transportes trabalha na conclusão da agenda de ações programadas para a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. Uma atração inédita foi confirmada nesta segunda-feira (12). Pela primeira vez, a cidade terá o Desafio Intermodal para comparar o desempenho de diferentes opções de transporte (ônibus, carro, moto, bicicleta, caminhada) ao percorrer um determinado trajeto. A iniciativa já ocorre em cidades como São Paulo, Campinas e Sorocaba.

O Desafio Intermodal de Transportes será realizado em 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro. A responsável pela educação e estatística da Setransp, Juliana Maia, explica que a prefeitura já pensava, há alguns anos, na possibilidade de implantar a iniciativa. “A adesão ocorre no ano que a Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas celebra a Década Mundial de Ações em Segurança no Trânsito (2011/2020)”, disse.

Essa atividade não tem caráter competitivo, mas apenas comparativo, devendo ser respeitadas a sinalização, velocidade e a segurança viária. Os resultados obtidos serão utilizados como base de estudos para novas ações em favor da mobilidade urbana.

Mais atividades

Ainda durante a Semana de Trânsito será desenvolvido o Programa “Na Pista Certa”, em parceria com a Fundação Mapfre, direcionado aos alunos de 6 a 12 anos das escolas municipais. Num amplo espaço do Parque da Cidade será montado um cenário simulando uma cidade, onde as crianças poderão “treinar” as regras básicas de trânsito, o que inclui respeito à sinalização, respeito ao próximo, solidariedade e atenção.

E no dia 20 de setembro, às 15h, no Auditório da DAE, ocorre a premiação das escolas e alunos que participaram do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua – Escola Segura. Este projeto transcorreu durante todo ano em 16 escolas municiais e os estudantes participaram do concurso de desenho “Brincar fora de casa, só em locais seguros” e de redação “As aventuras de um pedestre”. Ao todo, 81 crianças receberão bicicletas e capacetes ciclísticos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.