Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020

14/9/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí apresenta novidade na Semana do Trânsito




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria dos Transportes trabalha na conclusão da agenda de ações programadas para a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre de 18 a 25 de setembro. Uma atração inédita foi confirmada nesta segunda-feira (12). Pela primeira vez, a cidade terá o Desafio Intermodal para comparar o desempenho de diferentes opções de transporte (ônibus, carro, moto, bicicleta, caminhada) ao percorrer um determinado trajeto. A iniciativa já ocorre em cidades como São Paulo, Campinas e Sorocaba.

O Desafio Intermodal de Transportes será realizado em 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro. A responsável pela educação e estatística da Setransp, Juliana Maia, explica que a prefeitura já pensava, há alguns anos, na possibilidade de implantar a iniciativa. “A adesão ocorre no ano que a Assembléia Geral das Organizações das Nações Unidas celebra a Década Mundial de Ações em Segurança no Trânsito (2011/2020)”, disse.

Essa atividade não tem caráter competitivo, mas apenas comparativo, devendo ser respeitadas a sinalização, velocidade e a segurança viária. Os resultados obtidos serão utilizados como base de estudos para novas ações em favor da mobilidade urbana.

Mais atividades

Ainda durante a Semana de Trânsito será desenvolvido o Programa “Na Pista Certa”, em parceria com a Fundação Mapfre, direcionado aos alunos de 6 a 12 anos das escolas municipais. Num amplo espaço do Parque da Cidade será montado um cenário simulando uma cidade, onde as crianças poderão “treinar” as regras básicas de trânsito, o que inclui respeito à sinalização, respeito ao próximo, solidariedade e atenção.

E no dia 20 de setembro, às 15h, no Auditório da DAE, ocorre a premiação das escolas e alunos que participaram do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua – Escola Segura. Este projeto transcorreu durante todo ano em 16 escolas municiais e os estudantes participaram do concurso de desenho “Brincar fora de casa, só em locais seguros” e de redação “As aventuras de um pedestre”. Ao todo, 81 crianças receberão bicicletas e capacetes ciclísticos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.