Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

13/10/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí avança para a Fase verde do Plano São Paulo




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

 

Nesta sexta-feira (09), Jundiaí avança para a quarta fase no Plano São Paulo de Retomada Econômica. Após pouco mais de dois meses sem retrocessos e com índices em números de novos casos, internações e óbitos em queda, a Prefeitura de Jundiaí publica o decreto 29.369 de 09 de outubro de 2020, que possibilita a ampliação da capacidade dos estabelecimentos comerciais (lojas, shoppings, serviços e restaurantes) para 60% e retoma o horário de funcionamento praticado anteriormente à pandemia do Novo Coronavírus.

O avanço contempla toda a Regional de Saúde de Campinas, em que a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) está inserida.

De acordo com os índices apresentados pela COVID-19 e disponíveis para a consulta da população pelo site da Prefeitura, na página ‘Coronavírus’, entre o início da Fase Amarela, em 7 de agosto até a última semana fechada (01/10), Jundiaí passou de 137 novos casos da doença por dia para 30. Já em relação aos óbito, no mesmo período, a redução foi de 1,71 óbito dia para 0,71 óbito dia. Em relação às internações, a queda na média móvel foi de 8,86/dia para 4,29/dia.

Em detalhes
Conforme o decreto publicado, os comércios de rua, shoppings, poderão retomar a atividade em horário descrito em alvará, com a ampliação da capacidade ocupada de 40% para 60%. As regras sanitárias, setoriais e transversais permanecem em vigor, com a dispensação de álcool em gel, distanciamento e uso de máscara.

As praças de alimentação, restaurantes e cafés localizados em shoppings estão autorizadas a funcionar até 22 horas para consumação no local. Já bares, restaurantes e similares em ruas tem a recomendação para usar preferencialmente reservas para o consumo no local, que poderá ser até 23h, com funcionamento para delivery ou retirada em horário de alvará.

Os parques e jardins públicos liberados em decreto anterior permanecem com funcionamento de segunda a sexta-feira das 7h às 16h até o dia 18 de outubro. A partir do dia 19, o Jardim Botânico, Parque da Cidade e o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca – Bolão, passam a funcionar aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h.

O decreto completo pode ser consultado na página Coronavírus, do site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Decretos’.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.