Terça-Feira, 7 de Abril de 2020

11/3/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí cria comitê específico para o enfrentamento ao Novo Coronavírus




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira reunião do Comitê Hospitalar de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, criado pela Prefeitura de Jundiaí, foi realizada na tarde desta terça-feira (10), na Sala de Situação do Paço Municipal. O grupo reúne representantes de todos os hospitais instalados no município – públicos e privados – além de representantes de departamentos da Unidade de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS) e tem como objetivo manter alinhados os protocolos de atendimento aos casos suspeitos do Novo Coronavírus.

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou da reunião, juntamente com os gestores das Unidades de Gestão da Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, Casa Civil (UGCC) Gustavo Maryssael e da Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) Thiago Maia. “O Comitê é fundamental para combater o avanço da doença. Já foram discutidos avanços nos protocolos de atendimento de forma a oferecer o melhor serviço à população. A transparência é fundamental para que a população tenha conhecimento sobre como está a situação na cidade”, detalha Prefeito.

Com a participação de representantes dos hospitais: São Vicente de Paulo (HSV), Universitário (HU), Regional (HR), Unimed, Santa Elisa, Pitangueiras e Paulo Sacramento, o encontro reafirma os trabalhos que já foram iniciados, a partir das primeiras notificações de casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19). “A troca de experiências é fundamental entre os serviços para que as necessidades sejam sanadas, após as capacitações – realizadas no mês de fevereiro”, ressalta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Protocolos
Sem registrar casos confirmados da doença, Jundiaí segue as determinações do Ministério da Saúde (MS) para a classificação de casos suspeitos, sendo necessário o histórico de viagem e sintomas característicos (febre, tosse e dificuldade respiratória) ou sintomas aliado ao contato com pessoa confirmada ou suspeita da doença. Todos os serviços de Saúde contam com banner de orientação para que a população com sintoma suspeito procure imediatamente o atendimento para receber a máscara de proteção, bem como ser encaminhada para o atendimento em isolamento, onde será  avaliado pelo médico e ter as amostras colhidas para análise no Instituto Adolpho Lutz. O tempo médio para a liberação do resultado é de 6 a 10 dias.

As medidas preventivas e os Boletins Epidemiológicos estão disponíveis no portal da Prefeitura de Jundiaí para a consulta da população. A medida tem por objetivo a transparência e o combate às informações falsas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.