Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

30/5/2018 - Jundiaí - SP

Jundiaí disponibiliza combustível para abastecimento da população




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Após garantir o abastecimento aos veículos em atividades essenciais – saúde (pública e privada) e segurança, o Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Jundiaí, instituído pelo prefeito Luiz Fernando Machado, afirmou, nesta terça-feira (29), que as próximas carretas de combustível que chegarem serão disponibilizadas para o abastecimento de veículos da população em geral, em ponto localizados em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com o Comitê de Gestão de Crise, as carretas têm chegada prevista para o período da tarde. A Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar farão a escolta dos caminhões até os postos que farão o atendimento, sendo que a divulgação dos endereços ocorrerá nas próximas horas. Para melhor organização, foram definidas regras para o abastecimento:

  • O valor máximo por cliente será de R$100,00, com o objetivo de contemplar um número maior de veículos; – Só será permitido um abastecimento por motorista, ficando vedado o reingresso na fila;
  • O abastecimento em galões fica proibido, mesmo que estes sejam certificados pelo Inmetro, de modo a coibir a venda paralela;
  • A Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil terão efetivo nos postos para garantir a ordem pública durante todo o processo de oferta de combustível à população.

Gás de cozinha

O Comitê de Gestão de Crise também ouviu representantes de empresas que fazem a venda do gás de cozinha e hospitalar na cidade. Com a paralisação dos caminhoneiros, o produto está em falta desde a última quinta-feira (24), na maioria dos locais de revenda. A interdição das principais rodovias brasileiras impede a saída dos caminhões que transportam o gás, das bases de enchimento das distribuidoras até o consumidor final ou até as empresas que comercializam o produto.

A partir dos relatos dos representantes, e de modo a não comprometer a situação do abastecimento de gás em Jundiaí, o departamento jurídico da Prefeitura disponibilizou ofício para os representantes a fim de que os mesmos possam comprovar junto às distribuidoras o estado de emergência decretado no Município, desde a última sexta-feira (25).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.