Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

4/3/2011= - Jundiaí - SP

'Jundiaí, é bom viver aqui' faz roteiro com estudantes




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Estudantes das escolas técnicas Vasco Antonio Venchiarutti (Etecvav) e Benedito Storani (EtecBest) foram os convidados desta quinta-feira (03) para percorrer o roteiro do projeto “Jundiaí, é bom viver aqui”, realizado conjuntamente pelas secretarias de Comunicação Social e Educação, com apoio da DAE SA. Dentre as atividades, que contemplam uma visita aos principais pontos turísticos e onde estão instalados equipamentos públicos de serviço na cidade, é realizado um café da manhã, quando o prefeito Miguel Haddad aproveita para conversar com os convidados.

Dessa vez, foram os estudantes dos dois colégios que tiveram a oportunidade de debater com o chefe do Executivo Municipal sobre diferentes temas, no encontro realizado no Complexo Argos, do qual participou também o secretário Municipal de Educação, Francisco Carbonari. O prefeito Miguel Haddad deixou os estudantes bem à vontade e eles aproveitaram bastante a conversa. Quiseram saber sobre como são definidas as prioridades da cidade, as principais obras e, principalmente, aquelas voltadas à educação. O prefeito falou sobre a qualidade do ensino municipal, destacando as ações que contribuem para os bons resultados. “Não é um prédio bonito que determina um ensino de qualidade e, sim, os investimentos que se faz, como um bom material didático, professores em constante processo de atualização e um planejamento eficiente”, disse. 

O meio ambiente também foi lembrado durante o encontro. O prefeito falou da repercussão do fim das sacolinhas de plásticos que eram usadas nos supermercados. A iniciativa adotada de forma pioneira por Jundiaí está sendo referenciada em quase todo o território nacional e, se ainda não foi copiada, faz parte da agenda de muitas cidades. Recentemente, o prefeito Miguel Haddad esteve no gabinete do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, para falar sobre o projeto. “É uma iniciativa que está chamando a atenção e os resultados, com a eliminação de cerca de 130 milhões de sacolinhas tiradas de circulação, contribuem para a preservação do meio ambiente”, comentou.

Passeio

O professor Esdras Eduardo Rosa, coordenador do projeto “Jundiaí, é bom viver aqui” , acompanhou os estudantes pelo roteiro de visitas, passando por locais como o Parque da Cidade, Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Novo Horizonte, Armazém da Natureza e Jardim Botânico, dentre outros. “O projeto tem um roteiro flexível e a gente sempre pode formatá-lo conforme o interesse do grupo convidado. No caso dos estudantes, como são adolescentes, optamos por um passeio bastante interessante”, disse.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.