Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/3/2011 - Jundiaí - SP

JUNDIAÍ, É BOM VIVER AQUI Prefeito se reúne com moradores do Eloy Chaves na Argos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Saúde, educação, transportes e lazer estiveram na pauta do encontro que um grupo de moradores do Parque Eloy Chaves teve com o prefeito Miguel Haddad, na manhã desta quarta-feira (16) no Complexo Argos. A reunião, que faz parte do projeto “Jundiaí, É Bom Viv er Aqui”, foi realizada logo após um café da manhã, abrindo a programação do dia, que seguiu com um passeio pelos principais pontos da cidade onde se concentram equipamentos públicos de serviço e de lazer. Segundo o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, há mais de dez anos que, todas as semanas, grupos são convidados a participar das atividades, com um roteiro que serve também para as pessoas se atualizarem com relação ao desenvolvimento da cidade.

O próprio prefeito Miguel Haddad fez questão de receber os convidados na entrada do Auditório Elis Regina, onde também foi exibido um vídeo institucional sobre a cidade. Durante o encontro, os visitantes aproveitaram para fazer perguntas ao chefe do Executivo e os temas que predominaram foram saúde, educação, transportes e lazer. O prefeito ouviu elogios ao serviço público de saúde e explicou que o São Vicente é muito procurado por conta da qualidade do serviço prestado à população. “Não temos dúvida do que estamos falando e vocês estão confirmando isso”, disse Miguel, acrescentando que a rede pública registrou grandes avanços nos últimos anos.

Já sobre educação, o prefeito citou os programas que hoje são aplicados na rede pública, fazendo com que, cada vez mais, as escolas da Prefeitura tenham uma educação de qualidade. Para ele, não adianta uma escola bonita, pois se o ensino não for bom, não valerá o investimento. Para ilustrar, citou o Escola Nota Dez, a Escola de Tempo Integral e o segundo professor na classe.


Miguel também respondeu perguntas sobre o transporte coletivo e segurança pública. Segundo ele, o que Jundiaí pode fazer na questão da segurança é reforçar as ações que são obrigação do Estado. “Nós temos uma participação de caráter suplementar, que vem de um grande investimento em aquisição de viaturas, armamento, contratação de efetivo e outras providências”, disse. Já o transporte coletivo e lazer foram lembrados com citações sobre as linhas expressas para atender universitários, reduzir tempo de viagem e também o ganha-tempo, que permite aproveitar melhor o bilhete, com mais de um percurso.


O projeto “Jundiaí , É Bom Viver Aqui” existe há pouco mais de dez anos e é realizado conjuntamente pelas secretarias de Comunicação Social e Educação, com apoio da DAE SA. Dentre as atividades, que contemplam uma visita aos principais pontos turísticos e onde estão instalados equipamentos públicos de serviço na cidade.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.