Sábado, 21 de Setembro de 2019

20/8/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí é uma das cidades com maior número de alunos em aulas de Ginásticas




Com mais de 1 mil alunos – entre os mais variados níveis de desenvolvimento – Jundiaí é uma das cidades com maior número de crianças e jovens praticantes das modalidades de Ginástica Artística (GA) e Ginástica Rítmica (GR) entre as equipes de rendimento e formação e turmas de esporte educacional e participação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). As modalidades caíram no gosto das famílias não somente pelos benefícios da inclusão de uma prática de atividade esportiva à saúde, mas também pela beleza dos movimentos e resultados positivos nos ambientes escolar, familiar e social.

Oferta das modalidades de Ginásticas Rítmica e Artística é feita nos CECEs de Jundiaí

De acordo com dados da UGEL, existem 1.070 alunos no Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP) da UGEL entre as duas modalidades. O quantitativo coloca Jundiaí em destaque no cenário estadual. “Certamente, com esse número de crianças atendidas apenas na ginástica por Jundiaí é um dos maiores do Estado. Temos vários projetos distribuídos por São Paulo, que reúnem cerca de 300 crianças. Mas posso dizer que o trabalho com as ginásticas artística e rítmica desenvolvido por Jundiaí é muito importante para o desenvolvimento e massificação das modalidades e mais ainda para as crianças da cidade já que o esporte disciplina e educa”, ressalta a presidente da Federação Paulista de Ginástica, Roseane Nabarrete Zanetti.

“Identificamos a importância da modalidade e o interesse da população em participar. Por isso, ampliamos a oferta para mais turmas, inclusive no Programa Atletas do Futuro (PAF), realizado em parceria com o SESI. Somente em Ginástica Rítmica, crescemos 10%. Figurar entre as cidades com maior quantidade de alunos desses esportes mostra a força do trabalho desenvolvido por Jundiaí”, comenta o Prefeito Luiz Fernando Machado.

A prática de atividade física é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e agrega, além de equilíbrio, flexibilidade, coordenação, criatividade e ritmo, valores, explica a educadora esportiva e treinadora das atletas de GR do TIME Jundiaí, Ticiane Baccaglini. “O esporte proporciona benefícios para a saúde, mas vai além, a partir da participação, os valores como amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito são trabalhados e vivenciados durante os treinamentos e eventos competitivos. Dessa forma, a criança e todos ao redor passam a receber as mesmas informações e a agrega-las ao cotidiano”, argumenta.

Ana Luiza Grana treina há três anos e já tem vitórias no currículo

Para a mãe de Sophia Lohayne Alves Diniz, 8 anos, Evelyn Katiane Mourão, a filha se interessou pelas aulas de GA, no CECE Benedito de Lima, próximo da residência, e mudou de comportamento. “Antes ela não praticava nada além das aulas de educação física feitas na escola. Se encantou com a atividade e eu estou muito feliz, já que os benefícios já são observados. Além da disciplina e da organização, o esporte proporciona que seja uma criança ativa e não se restrinja às telas de computadores e celulares”, salienta a mãe.

A menina está feliz com os novos conhecimentos adquiridos nas aulas, iniciadas neste ano. “Aprendi a fazer estrelinha, abertura e outras acrobacias que eu não sabia”, comenta.

Em treinamento para competição, Ana Luiza Grana, 8 anos, é outra praticante da modalidade GR mas com foco no rendimento. Com histórico de vitórias no currículo, – iniciado há três anos -, a menina treina gratuitamente nas turmas do CECE Benedito de Lima. “Eu já ganhei duas vezes o Troféu SP, que é a competição que posso participar. Minha vontade é seguir competindo e evoluir na modalidade”, comenta.

Os interessados na prática das atividades devem buscar o CECE mais próximo da residência para conhecer as ofertas locais, juntamente com os horários. As aulas são gratuitas e as matrículas podem ser feitas em qualquer equipamento que disponha da oferta que atenda o usuário.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.