Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

18/9/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí é uma das dez cidades mais inteligentes do País




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O município de Jundiaí integra o ranking Connected Smart Cities como uma das dez cidades mais inteligentes e conectadas do País. A avaliação foi elaborada pela empresa de consultoria e inteligência de mercado Urban Systems, de atuação nacional, com o objetivo de mapear os municípios com maior potencial de desenvolvimento no Brasil. O ranking, divulgado nesta terça-feira (17), durante a 5ª edição do Connected Smart Cities & Mobility 2019, é uma das mais importantes iniciativas de cidades inteligentes do Brasil e prossegue nesta quarta (18), no Centro de Convenções Frei Caneca (SP).

Prefeitos e representantes das dez cidades selecionadas participaram de um bate-papo que reuniu centenas de participantes na abertura do evento, e foram contemplados com um troféu, sendo o Jundiaí recebido pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Também esteve presente o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

O levantamento da Urban Systems, em parceria com a Sator, mapeia todas as cidades com mais de 50 mil habitantes (666 municípios) com o objetivo de definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil. O ranking é composto por indicadores de 11 principais setores: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia, mesmos eixos temáticos do evento Connected Smart Cities.

As cidades mais inteligentes e conectadas do país, além de Jundiaí, foram Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Caetano (SP), Santos (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Blumenau (SC).

Em sua fala, Luiz Fernando Machado destacou alguns dos itens que fizeram Jundiaí compor o ranking. “Somos hoje a 7ª economia do Estado de São Paulo e apresentamos índices invejáveis em saneamento e infraestrutura, como o tratamento de 100% do esgoto da cidade. Mas além disso investimos em ações para garantir o futuro, como a inserção de educação financeira e o ensino das línguas inglesa e italiana na rede municipal de ensino. Com isso, focamos em uma cidade que estará pronta para o futuro”, afirmou.

Entre os convidados da abertura do do Connected Smart Cities & Mobility 2019, estiveram o Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, representando o governador João Dória, e representantes de grandes empresas, como a Airbus – que abordou a utilização de veículos aéreos não tripulados – e da Enel X, que abordou a nova era da energia, incluindo fontes limpas como energia eólica e solar. “A Plataforma Connected Smart Cities é uma iniciativa que envolve empresas, entidades e governos e tem por missão encontrar o DNA de inovação para cidades mais inteligentes e conectadas, sejam elas pequenas ou megacidades”, comenta a idealizadora da plataforma, Paula Faria.

A 5ª edição do Connected Smart Cities & Mobility 2019 termina nesta quarta, e deve reunir mais de 2 mil pessoas. Serão cerca de 150 palestrantes e 90 painéis, com apresentações simultâneas em 12 palcos, além da presença de cerca de 300 prefeituras, mais de 500 empresas e entidades nacionais e internacionais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.