Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

6/9/2011= - Jundiaí - SP

Jundiaí encerra vacinação com 95,5% das crianças vacinadas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Saúde encerrou, na última sexta-feira (2), a Campanha de Vacinação Infantil. Com 22.441 crianças imunizadas, a cidade atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, vacinando 95,5% do público alvo, estimado em 23.488 crianças menores de cinco anos de idade. A meta era atingir 95%.

A segunda fase da campanha, que começou no dia 13 agosto, foi realizada com a proposta de oferecer a dose de reforço para as crianças, prevenindo contra a poliomielite (paralisia infantil). A primeira fase da campanha foi realizada em junho, quando a Secretaria atingiu 96,9% das crianças. A dose de reforço é necessária para prevenir a doença.

Sarampo

A Secretaria encerrou também a vacinação contra sarampo. A cobertura vacinal atingiu 101,9%, o que significa que 27.361 crianças receberam a dose de vacina. Embora tenha ultrapassado a meta, também de 95%, a vacinação em crianças de cinco e seis anos de idade ficou abaixo do esperado.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.