Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

10/6/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí ganha praça com conceito pet friendly




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Um local dedicado a receber toda a família e com espaço pet friendly para o seu cãozinho de estimação. Assim é a Praça Família Jundiaí & Espaço Pet, inaugurada na manhã deste domingo (9), o mais novo espaço público dedicado às famílias e também aos seus mascotes. Localizada no cruzamento das Avenidas Nove de Julho e Luís Latorre, ao lado de uma unidade do McDonald´s, a praça conta com estacionamento, quiosque, bebedouros (para pessoas e para animais), piso emborrachado, playground com brinquedos em madeira, área para brincadeiras infantis no contexto do “Cidade das Crianças” e uma grande área com espaço agility para os cães.

“Estamos sempre empenhados em buscar melhorias em todas as áreas para a nossa cidade e o Espaço Pet Família chega com o conceito de estimular as famílias a ocupar os espaços públicos. Sabemos de nossas responsabilidades, mas entendemos que a população também pode contribuir para a preservação da cidade e este lugar proporcionará isto”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado, que esteve no local acompanhado dos filhos Gabriel e Lucas. “Até o final do ano que vem, teremos um total de 13 espaços como este espalhados pela cidade”, antecipou.

Com uma decoração inspirada nos próprios cãezinhos, o artista plástico Jensen Silva foi quem coloriu toda a praça, com caminhos e patinhas espalhadas pelo chão. A inauguração do espaço também contou com a presença de Gold, Capitão e Black, algumas das estrelas do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, que fez uma exibição para o público presente. A manhã de atrações também contou com a presença do palhaço Ronald McDonald, que brincou com a criançada presente.

Para assegurar que os frequentadores tenham uma boa experiência no espaço, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), administradora do Espaço Pet Família, recomenda algumas regras de convivência que foram afixadas na entrada da praça, como não levar cadelas no cio, não usar a área para adestramento, levar saquinhos para recolher os dejetos do animal e permanecer sempre por perto do cão, entre outras recomendações.

Pets felizes

Acompanhada da maltês Meg e da yorkshire Ruby, a analista fiscal Paula Serem, moradora do Jardim do Lago, disse que costuma levar as cadelinhas ao Parque do Engordadouro, mas que agora também incluirá o Espaço Pet Família no seu roteiro de fim de semana. “Achei muito organizado e lindo, espero que as pessoas ajudem a manter sempre assim. Gostei muito de saber que é o primeiro de muitos que estão por vir”.

Também acompanhada de uma cadelinha com o mesmo nome, Meg, estava a contadora Sandra Regina Cândido e seus filhos, Anderson, de 8, e Augusto, de 5. As crianças estavam radiantes com tanto cachorro por perto, mas Meg, uma filhote de apenas 8 meses da raça American Bulling, estava radiante com a possibilidade de correr por todos os lados. “É a primeira vez que ela encontra tanto cachorro junto e está amando! O espaço ficou maravilhoso e atende a família inteira mesmo”, completou.

Além da instalação de outros 12 espaços como este até o final de 2020, a Prefeitura de Jundiaí também deverá revitalizar outras 33 áreas públicas no Município com recursos da segunda etapa do empréstimo conseguido junto ao Programa de Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa). Dentre as ações, estão previstas reformas e construção de quadras, paisagismo, troca e implantação de brinquedos, implantação de academias ao ar livre, entre outras melhorias.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.