Sábado, 24 de Outubro de 2020

10/6/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí garante abastecimento de água de Várzea Paulista




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As Prefeituras de Jundiaí e Várzea Paulista anunciaram no início da noite desta quinta-feira (9) um acordo que será ratificado pela DAE SA e Sabesp para utilização da água em Jundiaí para garantir o abastecimento de água em Várzea Paulista no período de entressafra. Para atender ao município vizinho, Jundiaí vai ceder, a partir de agosto deste ano, 60 litros de água por segundo, que serão bombeados do reservatório da DAE para o município vizinho. Pelo acordo, a ajuda ocorre no período de cinco anos, enquanto a Sabesp faz os investimentos necessários para ampliar o reservatório de água em Várzea. Os recursos oriundos da cessão de água serão utilizados em Jundiaí no programa de controle de perdas de água da DAE, implantado em 2009, e que tem contribuído para reduzir o volume de água que não chega ao consumidor.

O anúncio foi feito pelos prefeitos Miguel Haddad, de Jundiaí, por Eduardo Pereira, de Várzea Paulista, e de Campo Limpo Paulista, Armando Hashimoto, além do diretor-presidente da DAE S.A., Wilson Engholm. O prefeito Miguel Haddad lembrou que “o acordo só foi possível porque a DAE é uma sociedade anônima e vai fazer acordo com outra S A. - a Sabesp.”. A DAE vai investir cerca de R$ 200 mil para levar a água até a divisa de Várzea Paulista – próximo ao prédio da antiga Dal Santo, a Vila Cristo Redentor – de onde será captada pela Sabesp e distribuída para a cidade.

Até agora, Várzea Paulista recebe água de Campo Limpo Paulista, que fornece 150 litros de água por segundo, suficiente para abastecer toda a população. Segundo Armando Hashimoto, é fundamental pensar numa solução para o problema de água, pois a estiagem tem sido mais duradoura de 7 anos para cá, e a liderança regional de Miguel Haddad foi fundamental no processo. “Por isso é fundamental este acordo com Jundiaí, até que a Sabesp construa uma adutora para resolver o problema em Várzea.


Para o prefeito Miguel Haddad esta ação mostra como deve funcionar a Aglomeração Urbana de Jundiaí. Uma cidade apoiando a outra, sempre pensando num bem comum: a comunidade! “A liderança de Jundiaí é essencial nesta ação. O aglomerado vai mostrar isso. Uma cidade apóia outra, dentro de suas necessidades”.


Eduardo Pereira, de Várzea Paulista, lembrou que está construindo a estação de tratamento de esgotos para deixar o Rio Jundiaí mais limpo. “Até a metade de 2013 a obra estará concluída, tirando assim o esgoto de Campo Limpo e Várzea e devolvendo a água limpa para o Rio Jundiaí,” anunciou Pereira.


Modelo no país em saneamento básico, Jundiaí tem hoje um reservatório de água com capacidade para 12,5 bilhões de litros de água. Wilson Engholm lembrou que a DAE fornece hoje, para Jundiaí, 1.200 litros de água por segundo. “Temos capacidade para abastecer uma cidade com uma população de 600 mil habitantes”, lembrou Enghom.


Em meados de maio, o prefeito de Campo Limpo Paulista esteve no gabinete do prefeito Miguel Haddad para iniciar conversas para Jundiaí fornecer água para Várzea Paulista. Depois de uma avaliação da situação, o acordo foi fechado nesta quinta-feira, restando agora a assinatura do contrato entre as duas empresas – DAE e Sabesp.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.