Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020

18/10/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí inicia campanha de combate à hanseníase




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Estadual de Combate à Hanseníase. Em Jundiaí, a Secretaria de Saúde vai reforçar a divulgação das ações desenvolvidas para o controle da doença, que renderam ao município índices de cura superiores aos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A campanha vai até o dia 31 de outubro e o tema escolhido para este ano é “A informação é o início para a cura”.

De acordo com a bióloga Marlene Terezinha Beltrame, interlocutora do Programa Municipal de Combate à Hanseníase, os enfermeiros da rede municipal de saúde passaram por capacitação na última sexta-feira com base no tema proposto e foram orientados a trabalhar as informações junto aos usuários.

Em Jundiaí, as ações de combate à hanseníase são realizadas de forma integrada entre a Vigilância Epidemiológica, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas e a Rede Básica. Esse trabalho conjunto possibilitou grandes avanços no controle da doença levando a cidade a superar metas. Os avanços foram, principalmente, em relação à taxa de cura de casos novos que tem se mantido em 100% nos últimos anos.

O principal foco dos trabalhos está no diagnóstico precoce da doença. A descentralização do atendimento para as Unidades Básicas de Saúde de referência também contribuiu para uma maior adesão ao tratamento e ausência de abandono.

VEJA MAIS DETALHES SOBRE A DOENÇA



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.