Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/10/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí inicia campanha de combate à hanseníase




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Estadual de Combate à Hanseníase. Em Jundiaí, a Secretaria de Saúde vai reforçar a divulgação das ações desenvolvidas para o controle da doença, que renderam ao município índices de cura superiores aos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A campanha vai até o dia 31 de outubro e o tema escolhido para este ano é “A informação é o início para a cura”.

De acordo com a bióloga Marlene Terezinha Beltrame, interlocutora do Programa Municipal de Combate à Hanseníase, os enfermeiros da rede municipal de saúde passaram por capacitação na última sexta-feira com base no tema proposto e foram orientados a trabalhar as informações junto aos usuários.

Em Jundiaí, as ações de combate à hanseníase são realizadas de forma integrada entre a Vigilância Epidemiológica, o Ambulatório de Moléstias Infecciosas e a Rede Básica. Esse trabalho conjunto possibilitou grandes avanços no controle da doença levando a cidade a superar metas. Os avanços foram, principalmente, em relação à taxa de cura de casos novos que tem se mantido em 100% nos últimos anos.

O principal foco dos trabalhos está no diagnóstico precoce da doença. A descentralização do atendimento para as Unidades Básicas de Saúde de referência também contribuiu para uma maior adesão ao tratamento e ausência de abandono.

VEJA MAIS DETALHES SOBRE A DOENÇA



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.