Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

29/11/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí inicia fiscalização antiálcool com 18 autuações




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Vigilância Sanitária de Alimentos e o Procon iniciaram, no domingo (27), fiscalização em estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcóolica, em cumprimento à Lei Estadual 14.592/11, que prevê a proibição da venda, fornecimento e consumo por menores de 18 anos. Quatro equipes, com apoio da Guarda Municipal, saíram às ruas das 18h às 24h e autuaram 18 estabelecimentos.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde de Jundiaí, Fauzia Abou Abbas Raiza, foram vistoriados ao todo 28 estabelecimentos. “Priorizamos neste primeiro momento o segmento de bares e restaurantes com grande concentração de jovens”, disse a diretora, lembrando que foram vistoriados também pizzarias, casas noturnas, lojas de conveniência, cafés, casa de balada voltada para adolescentes.

Do total de autuações, uma foi considerada grave pois o proprietário não conseguiu comprovar a idade de um dos fregueses que consumia bebida alcóolica no local. “É o proprietário quem tem de providenciar a comprovação. Neste local, o freguês não tinha documento em mãos e aparentava ser menor de idade”, disse Fauzia, lembrando que o valor da penalidade pode variar de R$ 1.750,00 a R$ 87.250,00, dependendo do porte do estabelecimento e da gravidade do caso.

As outras autuações foram referentes a não adequação dos estabelecimentos à nova lei, com ausência do aviso de proibição ou o mesmo em desacordo com o modelo definido pelo Governo de Estado e desorganização quanto à venda de bebidas para menores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.