Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

2/9/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí investe para ampliar em 20% atendimento odontológico especializado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dona Josi Silva da Cruz Correa, 41 anos, moradora no Fazenda Grande, passa por tratamento de canal no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Prefeitura de Jundiaí. “Se não fosse esse atendimento oferecido gratuitamente, eu perderia meu dente. Não tenho condições de pagar um convênio odontológico. Aqui sou muito bem atendida. Até a pressão eles aferem antes de começar o tratamento, coisa que nunca tinha acontecido antes, nem em atendimentos particulares”, conta a mulher, que é hipertensa.

Ela é uma das 800 pessoas que são atendidas mensalmente pelos dentistas nas especialidades de endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengivas), prótese total e prótese parcial removível, pacientes com necessidades especiais, cirurgias e estomatologia no CEO, equipamento que passa por reformas para ampliação no atendimento em 20%.

“Jundiaí é a cidade que mais investe em Saúde entre os municípios com mais de 300 mil habitantes. E, como a saúde começa pela boca, o atendimento odontológico também recebe investimentos. Conseguimos ampliar em 6% o atendimento, na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e 2019. Com a entrega do espaço, a ampliação será em mais 20%”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Obra, que foi iniciada no mês de maio deste ano, tem previsão para entrega até o final do ano. “Passaremos a ter sete consultórios odontológicos para o atendimento, em um ambiente amplo e acessível para a população. O investimento é de R$ 200 mil para o espaço, além de mais R$ 300 mil em novos equipamentos como cadeira odontológica, armários, computadores, motores de endodontia, Raio X, autoclave, compressores, bomba a vácuo, laser entre outros aparatos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O atendimento no local é feito para pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h e às sextas-feiras, das 8h às 17h. O CEO está localizado na rua Barão de Teffé, 404.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.