Segunda-Feira, 9 de Dezembro de 2019

2/12/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí participa do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No sábado, dia 07 de dezembro, acontece a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele com atendimento gratuito no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O atendimento é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da FMJ e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

A organização é da professora da faculdade e dermatologista, Célia Antônia Xavier de Moraes Alves e o dermatologista e professor, Octavio Moraes Júnior. “Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e nesse período mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição. Neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer da pele. Médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população e detectar lesões malignas e pré-malignas. São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários”, explica a médica.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no País. O movimento com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da foto-proteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

O atendimento será das 8h às 13h, com distribuição de 500 senhas e por ordem de chegada no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, na Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens. Sem necessidade de agendamento prévio.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.