Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

12/9/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí realiza Simpósio sobre doação de órgãos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Foi realizado durante todo este sábado (10), no anfiteatro do Hospital Universitário, o 2º Simpósio Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento, realizado pela comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi direcionado a profissionais da área de saúde médica e à população. A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, prestigiou o evento que começou às 8 horas. Além do Simpósio, a OAB realiza, nos dias 13 e 14 o 3º Seminário Transplantes de Órgãos e Tecidos – Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos.

Tânia Pupo lembra que estes eventos têm como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos, além de ajudar na capacitação dos profissionais da Saúde e do Direito em relação aos transplantes, tanto no Brasil, como no Estado e no Município. Ela lembrou da importância do CIHDOTT do Hospital São Vicente, coordenado pelo dr. Izandro Regis de Brito Santos, dentro do processo de transplante de órgãos.


Para a presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da 33ª OAB, Valderez Bosso, que faz parte da comissão organizadora do evento, o Simpósio é direcionado aos profissionais, com destaque para identificação de um potencial doador e todo processo para concretização da captação do órgão.

Segundo Willian José de Souza, diretor assistencial do Hospital São Vicente de Paula, o evento serve para passar à população como é gratificante e importante para as famílias que precisam de um doador de órgão. Para a coordenadora do setor de psicologia do hospital, Claudia Stroy, a orientação ocorre antes e depois dos fatos.

O Seminário, segundo Valderez, será voltado à população. A expectativa é de receber cerca de 250 pessoas, no anfiteatro da Anhanguera Educacional. “Vamos promover um evento bem esclarecedor e a expectativa é de resultados positivos, a exemplo das edições anteriores”, disse Valderez, lembrando que os evento são realizados a cada dois anos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.