Sábado, 24 de Outubro de 2020

12/9/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí realiza Simpósio sobre doação de órgãos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Foi realizado durante todo este sábado (10), no anfiteatro do Hospital Universitário, o 2º Simpósio Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. O evento, realizado pela comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) foi direcionado a profissionais da área de saúde médica e à população. A secretária municipal de Saúde, Tânia Pupo, prestigiou o evento que começou às 8 horas. Além do Simpósio, a OAB realiza, nos dias 13 e 14 o 3º Seminário Transplantes de Órgãos e Tecidos – Campanha de Incentivo à Doação de Órgãos.

Tânia Pupo lembra que estes eventos têm como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos, além de ajudar na capacitação dos profissionais da Saúde e do Direito em relação aos transplantes, tanto no Brasil, como no Estado e no Município. Ela lembrou da importância do CIHDOTT do Hospital São Vicente, coordenado pelo dr. Izandro Regis de Brito Santos, dentro do processo de transplante de órgãos.


Para a presidente da Comissão de Bioética, Biodireito e Biotecnologia da 33ª OAB, Valderez Bosso, que faz parte da comissão organizadora do evento, o Simpósio é direcionado aos profissionais, com destaque para identificação de um potencial doador e todo processo para concretização da captação do órgão.

Segundo Willian José de Souza, diretor assistencial do Hospital São Vicente de Paula, o evento serve para passar à população como é gratificante e importante para as famílias que precisam de um doador de órgão. Para a coordenadora do setor de psicologia do hospital, Claudia Stroy, a orientação ocorre antes e depois dos fatos.

O Seminário, segundo Valderez, será voltado à população. A expectativa é de receber cerca de 250 pessoas, no anfiteatro da Anhanguera Educacional. “Vamos promover um evento bem esclarecedor e a expectativa é de resultados positivos, a exemplo das edições anteriores”, disse Valderez, lembrando que os evento são realizados a cada dois anos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.