Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

17/5/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí recebe o 4º maior público da Virada Cultural Paulista 2011




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Das 23 cidades que receberam a Virada Cultural Paulista, Jundiaí reuniu o 4º maior público, superando as expectativas e os números de 2010. Neste ano 123.799 pessoas assistiram às manifestações culturais que aconteceram no Parque da Uva, Teatro Polytheama, Museu Histórico e Cultural e Centro das Artes.

O evento que trouxe para a cidade artistas como a francesa Agnès Jaoui, ópera Carmen, Céu, Charlie Brown Jr., Negra Li, entre muitos outros, ultrapassou a marca de 76 mil pessoas, conquistada em 2010.

Para a Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, a edição de 2011 consolida o evento no município. “Os resultados foram muito positivos e os números aumentam ano a ano. A circulação das pessoas melhorou e no stand up que foi realizado no Potytheama, às 2h30 da madrugada do domingo, 60% do público presente participaram de outros espetáculos da Virada, como o show da banda Charlie Brown Jr.”, comentou Penha.



Mas além dos artistas nacionais e internacionais, a Secretária de Cultural salienta para a valorização dos artistas da cidade. “A Sala Glória Rocha recebeu os grupos regionais e todas as sessões tiveram lotação esgotada como a Orquestra de Viola Caipira, o Jundcomics com os Cosplays, Performático Éos, a produção de fanzines, entre outros. Isso é muito gratificante, pois mostra o resultado do trabalho que a administração desenvolve com nossos artistas”, afirmou.

A Virada


Ao todo a Virada Cultural reuniu 1,7 milhão de pessoas. O balanço foi feito com base em levantamentos da Polícia Militar, nos shows ao ar livre e controle de ingressos para os eventos fechados.


Neste ano participaram do evento as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Barbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.