Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018

7/2/2018 - Jundiaí - SP

Jundiaí recebe prêmio por ações com foco na Universalização do Saneamento




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As ações realizadas pela DAE e Prefeitura de Jundiaí levaram o município a receber o prêmio destaque no Ranking da Universalização do Saneamento, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). A entrega do prêmio foi realizada nesta segunda-feira (5), durante o Simpósio Ranking ABES da Universalização do Saneamento, realizado no auditório do Conselho Regional de Química, em São Paulo. O diretor de Mananciais da DAE, biólogo Martim Ribeiro, recebeu a homenagem, em nome do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e do diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

 

No ranking, Jundiaí ficou em 4º lugar entre as cidades com mais de 300 mil habitantes do Estado de São Paulo. No quadro geral, a cidade ocupa a 6ª posição e integra o seleto grupo de 14 municípios enquadrados na primeira categoria, denominada Rumo à Universalização.

“Jundiaí sempre foi referência em saneamento. O ranking vem para consolidar nossas ações em um momento oportuno, pois no final de 2017 aprovamos o Plano Municipal de Saneamento Básico. Queremos atingir a universalização do saneamento”, afirma o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

O Ranking da Universalização do Saneamento abrange 231 dos 304 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, dos quais apenas 6% se enquadram na primeira categoria definida pela associação. No Brasil, aparecem à frente de Jundiaí as cidades de Piracicaba, Birigui, Santos, Maringá (PR) e Franca.

O estudo é uma composição dos indicadores de abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação de resíduos sólidos, resultando em um indicador final com pontuação máxima de 500%. A base de dados é do SNIS (Sistema Nacional de Informações de Saneamento) de 2015.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.