Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/1/2022 - Jundiaí - SP

Jundiaí registra mais de 6,3 mil casos de síndrome gripal em uma semana




 

O início do impacto das festividades de final de ano é sentido nos equipamentos públicos de atendimento específico para síndrome gripal. Entre os dias 27 de dezembro a 02 de janeiro, entre os serviços de Atenção Básica e Especializada foram recebidas 6.326 pessoas com sintomas de gripais como febre, dor no corpo, dor de garganta, coriza e tosse. O número é 57% superior ao pior momento da pandemia da COVID-19, registrado na segunda quinzena de março de 2021, quando 4.023 pessoas passaram pelos serviços públicos de Saúde da Prefeitura de Jundiaí.

A diferença entre os dois períodos está na positividade dos casos. Enquanto no ano de 2021 cerca de 50% dos atendimentos eram positivos para COVID-19, na última semana o percentual é inferior a 5%. “É essencial que as pessoas mantenham as medidas de proteção contra os vírus respiratórios, seja da COVID-19 ou da gripe comum. Somente com a proteção individual é que será possível evitar que pessoas mais vulneráveis como idosos e crianças sejam contaminados e possam desenvolver formas graves, necessitando de leitos de internação”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Atendimento no PA Retiro é realizado até 22h, com entrada até 21h

Para essa alta demanda, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde disponibilizou quatro Unidades Sentinelas voltadas para atender exclusivamente casos de síndrome gripal. Além da UPA Vetor Oeste e do PA Hortolândia (que tem o atendimento dividido entre adulto e infantil na antiga Creche do Idoso), o PA Retiro passou a atender exclusivamente pessoas com sintomas gripais com horário estendido até as 22h (entrada até as 21h).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.