Quarta-Feira, 18 de Setembro de 2019

26/8/2019 - Jundiaí - SP

Jundiaí sedia capacitação regional em estimulação sensorial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizada durante todo o sábado (24), no auditório Elis Regina, do Complexo Argos, a capacitação ‘Snoezelen: perspectivas lúdicas e terapêuticas’ é direcionada para a estimulação sensorial e contou com a participação de profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE), além de representantes das cidades de Itu, Botucatu, Bauru, São José dos Campos e Curitiba.

Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thaís Nonô, o tema vem a agregar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí, com o Programa Escola Inovadora. “Se a estimulação sensorial for adequada na Primeira Infância, certamente se minimizam problemas futuros nos sistemas sensoriais. O impacto é direto no melhor desenvolvimento infantil. As iniciativas também podem ser utilizadas com idosos, deficientes e todas as pessoas em geral, afinal, todos precisamos de sensibilização, de estimulação sensorial e toque afetivo. É a arte das relações humanas, resume.

Segundo a presidente do Instituto Maturitá, Andrea Temponi dos Santos, a intenção é estabelecer uma parceria de pesquisa entre as cidades, direcionada ao tema.

A palestrante Amélia Martins, que é pós-graduada em Neuropsicologia Clínica e Especialista em Estimulação Multissensorial, doutorada em Psicologia Cognitiva pela Universidade de Coimbra, visitará a rede de educação de Jundiaí, na segunda-feira (26) além da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e o Hospital São Vicente (HSV).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.