Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

2/8/2011= - Jundiaí - SP

Jundiaí sedia Encontro Internacional de Educação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O 2° Encontro Internacional de Educação Infantil teve início nessa segunda-feira, com a participação dos italianos Deanna Margini (pedagoga) e Lanfranco Bassi (atelierista), que atuam nas creches de Reggio Emilia, cidade mais conceituada em Educação da primeira infância do mundo.

No Brasil, é a primeira vez que a rede pública proporciona a vinda de profissionais de Reggio Emilia para a troca de experiências com os seus profissionais”, contou a diretora de Educação Infantil, Janete Marini. “O projeto italiano se assemelha ao de Jundiaí no sentido de ampliar o seu olhar para as potencialidades das crianças”.


No primeiro dia de evento, que tem como tema “Os Princípios da Pedagogia Italiana de Reggio Emilia”, a programação incluiu um bate-papo entre os italianos com as supervisoras não só do segmento de Educação Infantil como também de Ensino Fundamental, no Complexo Argos. Antes disso, os profissionais de Réggio Emilia visitaram o Paço Municipal e espaços públicos da cidade de Jundiaí, acompanhados do secretário de Educação, Francisco Carbonari.

Para encerrar as atividades foram feitas visitas às EMEB´s Antônio Adelino Brandão, Arcina Barboza, Cleonice de Faria e Hilda Paschoalotto.

Palestra – Nesta terça (02), o Encontro Internacional de Educação tem continuidade, das 8h30 às 12h, no Auditório Elis Regina (Complexo Argos), com palestra para os diretores e coordenadores da Secretaria de Educação, além de gestores de escolas particulares e representantes das Secretarias de Educação da região.
Das 14h às 17h, a Secretaria Municipal de Educação realizada o fechamento do Encontro com a equipe de supervisão escolar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.