Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/7/2020 - Jundiaí - SP

Jundiaí supera 5 mil recuperados de COVID-19




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com pouco mais de 5,7 mil casos positivos do Novo Coronavírus em Jundiaí, nesta terça-feira (21), a cidade registra a marca de 5.030 casos recuperados da doença, com taxa de recuperação de 87,22%. O indicador teve avanço de 256 pessoas livres dos sintomas da doença entre segunda-feira (20) e a terça-feira (21), poucos dias após o Hospital São Vicente de Paulo registrar recorde de altas por COVID-19 na semana passada. A taxa de recuperação está acima da média de outras cidades do mesmo porte que Jundiaí.

Os dados, que podem ser consultados diariamente pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus’, são disponibilizados para que a população acompanhe o cenário epidemiológico da cidade, inclusive as regiões com maior ocorrência, casos ativos e óbitos. “A transparência no enfrentamento da pandemia é premissa estabelecida pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Essa luta só será vencida com o apoio e participação da população neste combate. Chegamos aos 5 mil recuperados da doença a partir de todo o trabalho desenvolvido na cidade, com a integração dos setores público e privado para o combate ao Novo Coronavírus”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

A taxa de recuperação de Jundiaí é superior a várias cidades do mesmo porte populacional. Se comparado com Piracicaba, que registra 6.102 casos positivos nesta terça-feira (21) e 4.579 casos recuperados, o percentual de recuperação jundiaiense é superior em 12%. Já na comparação com Mogi das Cruzes (3.133 casos positivos e 2.097 casos recuperados) a taxa de recuperação é ainda mais expressiva: 87% de Jundiaí e 66% de Mogi das Cruzes.

“Acreditamos que a taxa de recuperação alcance índice de 95%. A estrutura criada na cidade, com leitos de enfermaria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Hospital de Campanha, ampla testagem, Unidades Sentinela e portas exclusivas nos Prontos Atendimentos da rede pública são ações que buscam o atendimento completo à população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.