Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/7/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí vai participar do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí estará presente na 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A cidade vai expor o Circuito das Frutas nos estandes da secretaria Estadual de Turismo e do Sebrae.

O Pólo Turístico do Circuito das Frutas é um consórcio intermunicipal que engloba, além de Jundiaí, as cidades vizinhas de Atibaia Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, é um dos roteiros que serão apresentados nesta edição do Salão do Turismo.

De acordo com Renê Tomasetto, o pólo integra uma população superior a 1 milhão de habitantes, numa área de 2.318 Km² e, economicamente, tem uma identidade comum: a fruticultura e a disponibilidade de infraestrutura logística apta para receber os visitantes. “A proximidade do maior centro consumidor do país e a posição estratégica de corredor econômico com o interior do Estado privilegia a região com excelente malha viária, com destaque para as rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, comentou Tomasetto.

Tanto em Jundiaí, quanto em qualquer outra cidade que integra o Pólo Turístico do Circuito das Frutas, os visitantes encontram diversos passeios turísticos, roteiros especiais, cavalgadas, caminhadas em meio às paisagens rurais e às plantações. “Sempre com muita história para contar, por meio de fazendas, casarões, adegas, museus, monumentos. Tudo retratando a importância da imigração, do ciclo do café, da uva e das frutas e da ferrovia desbravando fronteiras”, analisou o diretor

Oportunidade ímpar

Para Tomasetto, participar do Salão do Turismo é uma oportunidade ímpar para toda a região. “O Salão do Turismo contribui para geração de empregos e a qualificação de produtos e serviços turísticos. Vai ser uma ótima oportunidade para divulgarmos os roteiros do Turismo Rural em Jundiaí”, explicou o diretor.

Para quem quer conhecer e vivenciar a diversidade do turismo em um único local, a Feira de Roteiros – o coração do Salão do Turismo – é o espaço ideal. A feira, organizada por macrorregiões, apresenta ao público do evento o que há de melhor, mais atrativo e belo das 27 Unidades da Federação.

SERVIÇO:
6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Circuito das Frutas pode ser visitado nos estandes do Sebrae e da Secretaria Estadual de Turismo.
Data: 13 a 17 de julho de 2011, das 14 às 22 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.