Sábado, 24 de Outubro de 2020

11/7/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaí vai participar do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí estará presente na 6ª edição do Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que acontece de 13 a 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A cidade vai expor o Circuito das Frutas nos estandes da secretaria Estadual de Turismo e do Sebrae.

O Pólo Turístico do Circuito das Frutas é um consórcio intermunicipal que engloba, além de Jundiaí, as cidades vizinhas de Atibaia Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo, é um dos roteiros que serão apresentados nesta edição do Salão do Turismo.

De acordo com Renê Tomasetto, o pólo integra uma população superior a 1 milhão de habitantes, numa área de 2.318 Km² e, economicamente, tem uma identidade comum: a fruticultura e a disponibilidade de infraestrutura logística apta para receber os visitantes. “A proximidade do maior centro consumidor do país e a posição estratégica de corredor econômico com o interior do Estado privilegia a região com excelente malha viária, com destaque para as rodovias Anhanguera e Bandeirantes”, comentou Tomasetto.

Tanto em Jundiaí, quanto em qualquer outra cidade que integra o Pólo Turístico do Circuito das Frutas, os visitantes encontram diversos passeios turísticos, roteiros especiais, cavalgadas, caminhadas em meio às paisagens rurais e às plantações. “Sempre com muita história para contar, por meio de fazendas, casarões, adegas, museus, monumentos. Tudo retratando a importância da imigração, do ciclo do café, da uva e das frutas e da ferrovia desbravando fronteiras”, analisou o diretor

Oportunidade ímpar

Para Tomasetto, participar do Salão do Turismo é uma oportunidade ímpar para toda a região. “O Salão do Turismo contribui para geração de empregos e a qualificação de produtos e serviços turísticos. Vai ser uma ótima oportunidade para divulgarmos os roteiros do Turismo Rural em Jundiaí”, explicou o diretor.

Para quem quer conhecer e vivenciar a diversidade do turismo em um único local, a Feira de Roteiros – o coração do Salão do Turismo – é o espaço ideal. A feira, organizada por macrorregiões, apresenta ao público do evento o que há de melhor, mais atrativo e belo das 27 Unidades da Federação.

SERVIÇO:
6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil
Circuito das Frutas pode ser visitado nos estandes do Sebrae e da Secretaria Estadual de Turismo.
Data: 13 a 17 de julho de 2011, das 14 às 22 horas
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo/SP




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.