Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

10/11/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaienses participam do curso de enogastronomia




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os profissionais da Educação e do Funss (Fundo Social de Solidariedade) participam do curso de Enogastronomia Veneziana, que acontece em São Paulo. O curso segue até sexta-feira (11), quando haverá a entrega dos certificados. Na ocasião, o prefeito Miguel Haddad será homenageado com uma Comenda do Governo de Veneza.

Veja também:
Curso pode ser acompanhado pela internet

As aulas ocorrem no laboratório de gastronomia da UNIP/Marginal Pinheiros e reúne, além dos profissionais da Prefeitura de Jundiaí, alunos dos cursos de Gastronomia, Turismo e Hotelaria da faculdade, chefs de restaurantes e hotéis de Jundiaí e das cidades que integram o Pólo Circuito das Frutas. “É uma ótima oportunidade, pelo intercâmbio com profissionais de renome internacional”, comentou o secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti, presidente da comissão que organiza os festejos do MIB (Momento Itália Brasil), em Jundiaí.

O curso termina nesta sexta-feira (11), com presença do prefeito Miguel Haddad, que receberá uma Comenda do Governo de Veneza. “Estamos muito felizes com os resultados positivos desta parceria com Jundiaí e a homenagem ao prefeito Miguel Haddad é por todo esse apoio”, ressaltou Bruno Moretto, presidente da Associação dos Venezianos no Mundo. “Jundiaí foi a primeira cidade a compor uma comissão para cuidar dos eventos do Momento Itália Brasil: um exemplo para os dois países”.

Peculiaridades venezianas

A cozinha veneziana mistura mar e terra: peixes de água salgada e água doce, frutos do mar, milho, trigo e verduras. Pela primeira vez em São Paulo, o chef italiano, Lorenzo Comisso, comentou sobre as peculiaridades da cozinha litorânea de Veneza e ficou impressionado com a estrutura montada para o curso e a disposição dos alunos. Além de Comisso, acompanham a comitiva italiana, as chefs Rosa Maria Salvador e Leila Gigliola Comisso.

As aulas têm tradução simultânea de Maria Mazzali, diretora do Circolo Italiano di Jundiaí e de Gianni Boscolo, vice-presidente da Federação Vêneta do Estado de São Paulo. Empolgado com a oportunidade, Eliezer Fraulo, professor de massas do FUNSS, comentou que o curso vai agregar ao seu currículo. “Estamos tendo a oportunidade de participar de um curso com chefs de renome internacional. Oportunidade também de conhecer novos produtos, novas técnicas”, comentou. “Vou multiplicar o conhecimento, ensinando meus alunos em Jundiaí”, garantiu.

A maioria dos ingredientes foram trazidos da Itália. Os vinhos, que estão sendo combinados com as receitas, também são italianos. “Tivemos um acolhimento fantástico em Jundiaí: fizemos parcerias com hotéis e restaurantes que estão participando do curso e recepcionando nossa comitiva”, explicou Leandro Nalini, membro da comissão jundiaiense do MIB.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.