Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020

10/11/2011 - Jundiaí - SP

Jundiaienses participam do curso de enogastronomia




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Os profissionais da Educação e do Funss (Fundo Social de Solidariedade) participam do curso de Enogastronomia Veneziana, que acontece em São Paulo. O curso segue até sexta-feira (11), quando haverá a entrega dos certificados. Na ocasião, o prefeito Miguel Haddad será homenageado com uma Comenda do Governo de Veneza.

Veja também:
Curso pode ser acompanhado pela internet

As aulas ocorrem no laboratório de gastronomia da UNIP/Marginal Pinheiros e reúne, além dos profissionais da Prefeitura de Jundiaí, alunos dos cursos de Gastronomia, Turismo e Hotelaria da faculdade, chefs de restaurantes e hotéis de Jundiaí e das cidades que integram o Pólo Circuito das Frutas. “É uma ótima oportunidade, pelo intercâmbio com profissionais de renome internacional”, comentou o secretário de Comunicação, Carmelo Paoletti, presidente da comissão que organiza os festejos do MIB (Momento Itália Brasil), em Jundiaí.

O curso termina nesta sexta-feira (11), com presença do prefeito Miguel Haddad, que receberá uma Comenda do Governo de Veneza. “Estamos muito felizes com os resultados positivos desta parceria com Jundiaí e a homenagem ao prefeito Miguel Haddad é por todo esse apoio”, ressaltou Bruno Moretto, presidente da Associação dos Venezianos no Mundo. “Jundiaí foi a primeira cidade a compor uma comissão para cuidar dos eventos do Momento Itália Brasil: um exemplo para os dois países”.

Peculiaridades venezianas

A cozinha veneziana mistura mar e terra: peixes de água salgada e água doce, frutos do mar, milho, trigo e verduras. Pela primeira vez em São Paulo, o chef italiano, Lorenzo Comisso, comentou sobre as peculiaridades da cozinha litorânea de Veneza e ficou impressionado com a estrutura montada para o curso e a disposição dos alunos. Além de Comisso, acompanham a comitiva italiana, as chefs Rosa Maria Salvador e Leila Gigliola Comisso.

As aulas têm tradução simultânea de Maria Mazzali, diretora do Circolo Italiano di Jundiaí e de Gianni Boscolo, vice-presidente da Federação Vêneta do Estado de São Paulo. Empolgado com a oportunidade, Eliezer Fraulo, professor de massas do FUNSS, comentou que o curso vai agregar ao seu currículo. “Estamos tendo a oportunidade de participar de um curso com chefs de renome internacional. Oportunidade também de conhecer novos produtos, novas técnicas”, comentou. “Vou multiplicar o conhecimento, ensinando meus alunos em Jundiaí”, garantiu.

A maioria dos ingredientes foram trazidos da Itália. Os vinhos, que estão sendo combinados com as receitas, também são italianos. “Tivemos um acolhimento fantástico em Jundiaí: fizemos parcerias com hotéis e restaurantes que estão participando do curso e recepcionando nossa comitiva”, explicou Leandro Nalini, membro da comissão jundiaiense do MIB.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.