Segunda-Feira, 1 de Junho de 2020

20/5/2020 - Jundiaí - SP

Kits de alimentação serão entregues nos dias 21 e 29 de maio




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Os 9 mil estudantes que se inscreveram para receber o kit de alimentação disponibilizado pela Prefeitura de Jundiaí, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), receberão os produtos nos dias 21 e 29 de maio, nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) onde estão matriculados. Essa será a terceira entrega de alimentos após o início da pandemia do Novo Coronavírus. Jundiaí iniciou a oferta ainda no mês e março, logo após a suspensão das aulas.

Desta vez, a UGE contou com a colaboração dos militares do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy, para a montagem dos kits. “Até a entrega anterior, os produtos saiam do almoxarifado da Educação já prontos para a distribuição. Com o quantitativo expressivo, foi necessário rever a logística para a otimização do trabalho. Com a ajuda dos militares, cada unidade escolar montou os pacotes para os seus estudantes e montou a sua escala de entrega, estabelecendo horários para as turmas, de forma a evitar aglomerações”, destaca da gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques.

Legislação
Contendo gêneros que fazem parte da alimentação das crianças na escola e adquiridas – prioritariamente conforme a legislação – da agricultura familiar, o kit de Jundiaí é acrescido com verduras produzidas no Vale Verde, horta municipal que faz o abastecimento da alimentação das 109 escolas e seus 37 mil alunos.

A entrega, com recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos estudantes em situação de vulnerabilidade, está em conformidade com o artigo 21-A da Lei Federal nº 11.947, 16 de junho de 2009, acrescido pela Lei Federal nº 13.987, de 07 de abril de 2020, e a Resolução do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE nº 2, de 9 de abril de 2020.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.