Segunda-Feira, 19 de Outubro de 2020

7/7/2011= - Jundiaí - SP

Lançamento do projeto Teatro na DAE terá filhos de funcionários como primeiros espectadores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O programa Águas de Jundiaí, que consiste em visitas monitoradas de estudantes nas Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, acaba de ser ampliado. Atendendo hoje a crianças com idade entre 10 e 14 anos, o programa foi adaptado em forma de peça teatral para atender também a demanda do público de uma faixa etária menor, entre 6 e 9 anos.

Para isso, a Assessoria Pedagógica da DAE contratou a Cia. Na Ponta da Língua, que desenvolveu o espetáculo "Meio ou Inteiro?", utilizando as informações relacionadas ao tratamento de água e esgoto aplicados na cidade e o conceito de meio ambiente. “Nas visitas que realizamos atualmente, não podem participar alunos com menos de 10 anos”, explica Verônica Medeiros, assessora pedagógica da DAE. “Por isso criamos o espetáculo, para passar orientações ambientais, mas com uma linguagem diferente e adequada às crianças menores.”

Para marcar o lançamento da peça, que será apresentada no Auditório Planeta Água, foram convidados os filhos de funcionários da empresa, com idade entre 6 e 12 anos. A apresentação será no dia 22 de julho, em duas sessões: às 10h30 e às 13h30. Para participar é preciso fazer a inscrição da criança até o dia 15 de julho, no Centro de Capacitação, diretamente com Verônica (ramal 1455).

Em agosto o espetáculo será apresentado a alunos de escolas da rede pública e particular.

“Meio ou Inteiro?” – O espetáculo, com Marici Nicioli, Luíza Bitencourt e Paula Miurim, aborda de maneira lúdica e interativa questões ambientais como a poluição, o desmatamento e a disponibilidade da água, a maior riqueza do planeta. O texto é intercalado com músicas ao vivo, executadas por Kleber Moura e Del Piovesan.

O projeto Águas de Jundiaí, uma parceria com a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, é o resultado da junção de dois extintos programas ambientais, o Ciclo das Águas e o Água Viva. Atualmente é realizado trêss vezes por semana, pela manhã e à tarde, para alunos do Ensino Fundamental da rede pública e particular, que conhecem os processos de tratamento da água, do esgoto e a proteção aos mananciais responsáveis pelo abastecimento da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.