Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021

7/7/2011= - Jundiaí - SP

Lançamento do projeto Teatro na DAE terá filhos de funcionários como primeiros espectadores




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O programa Águas de Jundiaí, que consiste em visitas monitoradas de estudantes nas Estações de Tratamento de Água e de Esgoto, acaba de ser ampliado. Atendendo hoje a crianças com idade entre 10 e 14 anos, o programa foi adaptado em forma de peça teatral para atender também a demanda do público de uma faixa etária menor, entre 6 e 9 anos.

Para isso, a Assessoria Pedagógica da DAE contratou a Cia. Na Ponta da Língua, que desenvolveu o espetáculo "Meio ou Inteiro?", utilizando as informações relacionadas ao tratamento de água e esgoto aplicados na cidade e o conceito de meio ambiente. “Nas visitas que realizamos atualmente, não podem participar alunos com menos de 10 anos”, explica Verônica Medeiros, assessora pedagógica da DAE. “Por isso criamos o espetáculo, para passar orientações ambientais, mas com uma linguagem diferente e adequada às crianças menores.”

Para marcar o lançamento da peça, que será apresentada no Auditório Planeta Água, foram convidados os filhos de funcionários da empresa, com idade entre 6 e 12 anos. A apresentação será no dia 22 de julho, em duas sessões: às 10h30 e às 13h30. Para participar é preciso fazer a inscrição da criança até o dia 15 de julho, no Centro de Capacitação, diretamente com Verônica (ramal 1455).

Em agosto o espetáculo será apresentado a alunos de escolas da rede pública e particular.

“Meio ou Inteiro?” – O espetáculo, com Marici Nicioli, Luíza Bitencourt e Paula Miurim, aborda de maneira lúdica e interativa questões ambientais como a poluição, o desmatamento e a disponibilidade da água, a maior riqueza do planeta. O texto é intercalado com músicas ao vivo, executadas por Kleber Moura e Del Piovesan.

O projeto Águas de Jundiaí, uma parceria com a Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, é o resultado da junção de dois extintos programas ambientais, o Ciclo das Águas e o Água Viva. Atualmente é realizado trêss vezes por semana, pela manhã e à tarde, para alunos do Ensino Fundamental da rede pública e particular, que conhecem os processos de tratamento da água, do esgoto e a proteção aos mananciais responsáveis pelo abastecimento da cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.