Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

9/5/2011= - Jundiaí - SP

Ligação Centro-Ponte São João - Obras avançam na rua Alessio Zomignani




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As obras da ligação da Ponte São João com o Centro da cidade estão em ritmo acelerado. A primeira fase, na rua Alessio Zomignani, está em processo adiantado. A colocação das guias já pode ser percebida e, em breve, a rua recebe o asfalto, concluindo esta etapa das obras. Este trabalho, que leva a rua Alessio Zomignani da rua Carlos Gomes até a rua Dino, faz parte da primeira fase da obra que irá ligar as duas regiões da cidade. A primeira etapa desta obra conta ainda com a construção de duas pontes sobre o rio Jundiaí, na altura do antigo prédio da Pozzani, na Ponte São João. Estas duas pontes seguem em direção à rua Coronel Antonio Mendes Pereira, junto à avenida Antonio Frederico Ozanan. As obras, nesta região, começaram em fevereiro último.


Com a conclusão das pontes, cuja obra está se iniciando, e a duplicação da Alessio Zomignani faltam a pavimentação do trecho onde hoje estão os prédios da Pozzani - em processo de desapropriação. A segunda fase está em fase de licitação e conta com a duplicação da rua Coronel Antonio Mendes Pereira, dando sequencia às duas pontes, e a construção do túnel sob os trilhos da ferrovia, completando a ligação com a avenida União dos Ferroviários, onde serão construídas as alças de acesso.

Este túnel terá 50 metros de comprimento. O suficiente para percorrer o espaço sob a estrada de ferro. Haverá espaço para, além da circulação de carros, calçadas para pedestres e para uma ciclovia que vai seguir pela Avenida União dos Ferroviários. O túnel terá, ainda, 30 metros de largura e seis metros de altura, comportando três pistas para veículos nos dois sentidos.

A melhoria do acesso ao bairro da Ponte São João começou a ser estudado nos primeiros dias da atual administração e as pesquisas desenvolvidas indicaram que a solução mais adequada se constituía no projeto em execução.

A ligação vai envolver principalmente a avenida União dos Ferroviários, ponto fundamental neste projeto. A ligação ocorre junto à antiga estação ferroviária ao lado do viaduto São João Batista, na rua dr. Torres Neves. Neste ponto ocorre a ligação sob os trilhos da estrada de ferro e onde serão construídas as alças de acesso, ligando a avenida União dos Ferroviários à rua Coronel Antonio Mendes Pereira. Objetivo maior da obra é diminuir o fluxo de veículos nos viadutos São João Batista e Sperandio Peliciari. A Avenida São João também ganha com a obra, já que parte do tráfego de veículos será transferida automaticamente para o córrego da Colônia, chegando à Aléssio Zomignani e, consequentemente atingindo o túnel. Para quem vai do Centro à Ponte, a redução segue na mesma proporção.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.